14/042010 – SEGS Portal Nacional Seguros & Saude |
Fernanda Demichelli O café é uma das bebidas mais degustadas no Mundo, por ano são consumidos cerca de 78 litros por pessoa no Brasil, segundo dados da Abic – Associação Brasileira das Indústrias de Café. Em comemoração ao dia internacional desse alimento (14/04), a marca Pilão, líder no mercado de café torrado e moído, conta sobre os benefícios do produto. A bebida é rica em minerais (ferro, zinco, magnésio, etc.), contém vitamina B e antioxidantes naturais que ajudam a prevenir a depressão e suas conseqüências, como tabagismo e alcoolismo. Os antioxidantes também colaboram na prevenção da diabetes tipo II e retardam o envelhecimento. A recomendação dos especialistas é de um consumo de 3 a 4 xícaras diárias (cerca de 500 mg de cafeína), o que estimula a atenção, concentração, memória e o aprendizado escolar. Um estudo feito na Universidade de Vanderbilt constatou ainda que homens que bebem café regularmente previnem-se em 80% do desenvolvimento do mal de Parkinson. A bebida ainda reduz o colesterol, auxilia no combate de doenças coronárias, no processo de emagrecimento e na prevenção de alguns tipos de câncer. Café Pilão – Líder de mercado, é um café forte e encorpado, com sabor e aroma marcantes, obtido de um ponto de torra acentuado e uma moagem uniforme. – Confira os principais produtos da família Pilão: Café Pilão Sabor de Verão – Um café com a qualidade e tradição de Pilão, numa versão mais leve porém sem abrir mão do sabor. É ideal para aqueles que buscam um café mais leve. Café Pilão Descafeinado – O Pilão Descafeinado também é um café forte, com aroma acentuado, porém sem cafeína. Sobre a Sara Lee Cafés A Sara Lee ingressou no mercado brasileiro em 1998, quando adquiriu a marca Café do Ponto. Em 1999, comprou a marca Seleto e em 2000, as marcas Pilão, União e Caboclo, passando a deter as grandes marcas atuantes no Brasil. Recentemente, em 2008, a empresa adquiriu as marcas Moka e Jaraguá, reafirmando sua força e liderança no mercado brasileiro de cafés. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés. A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. No Brasil, a Sara Lee emprega 1225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação com o meio ambiente: aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP – Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluente. No mercado desde 1939, mundialmente a Sara Lee conta com um portfolio diversificado de produtos líderes, inovadores e confiáveis. Possui marcas de alimentos, bebidas, produtos para o lar e cuidados pessoais, como Ambi Pur, Ball Park, Caboclo, Café do Ponto, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Pilão, Sanex, Sara Lee, Seleto e Senseo. Juntas, essas marcas geram mais de US$ 12 bilhões em vendas líquidas anuais, com presença em aproximadamente 200 países e cerca de 52.000 empregados em todo o mundo. |