Edição Especial do Produtor apresenta café premiado e reconhecido internacionalmente na edição de abril na Dulcerrado

Produzido na Fazenda Recanto, por Afonso Vinhal, o café tem como característica a alta qualidade alcançada pelos processos de pós-colheita.

Por: Polliana Dias / ASCOM Expocaccer Foto: Orleno Adriane

Afonso Vinhal, ladeado pela sua esposa, Marcélia e Poliana Gonçalves, gestora da Cafeteria Dulcerrado no lançamento de seu café.


Foi lançada no dia 04 de abril mais uma Edição Especial do Produtor na Dulcerrado. A edição traz o café da Fazenda Recanto, produzido na região de Catiara, em Serra do Salitre, pelo cooperado da Expocaccer Afonso Maria Vinhal. O produtor pela segunda vez tem seu café comercializado na Cafeteria, no entanto, desta vez, a edição traz o lote que levou a terceira colocação no III Prêmio da Região do Cerrado Mineiro, ocorrido em novembro.
 
A boa colocação no Prêmio deve-se à busca constante por processos que garantem a qualidade, sobretudo nos processos de pós-colheita, investindo em tecnologia e em métodos inovadores para potencializar os atributos do café na xícara. O esforço hoje é recompensado nos prêmios conquistados e também por ter o seu café, mais uma vez, industrializado e comercializado pela Dulcerrado. “Agradeço à Expocaccer e à equipe Dulcerrado pela oportunidade de apresentar meu café para seus consumidores, bem como à minha equipe de colaboradores na fazenda que me auxiliam a alcançar este resultado e aproveito para ressaltar que continuaremos trabalhando na busca pela qualidade com o objetivo de melhorar os processos e alcançar, cada vez mais, resultados positivos e surpreendentes nos cafés produzidos na Fazenda Recanto”, declarou o cafeicultor.
 
Café reconhecido internacionalmente
Foi relatado durante a apresentação da nova edição, o fato de que o superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, em viagem realizada aos Estados Unidos percorrendo cafeterias, encontrou o café do cooperado, sendo o único  representando a Região do Cerrado Mineiro nas casas em que visitou, ressaltando a alta qualidade do café produzido pelo cooperado.
 
O café é um Catuaí Amarelo com aromo de frutas roxas maceradas e manteiga de cacau, com sabor de chocolate com amêndoas e frutas amarelas. A finalização é longa e prolongada com acidez cítrica média e corpo amanteigado.
 
Sobre a Edição do Produtor

A Edição do Produtor foi criada com o objetivo de valorizar os cafés produzidos com foco na qualidade, em microrregiões da Região do Cerrado Mineiro, que ressaltam características particulares no sabor e valorizam o trabalho do cooperado na geração e continuidade da qualidade da bebida. O café da Edição do Produtor é uma edição limitada e, por isso, conta com vários fornecedores de grãos para este produto ao longo do ano.  A edição oferece o café nas versões Torrado e Moído e em Grão que podem ser apreciados ou adquiridos na Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor ou através da loja virtual acessando o site: www.dulcerrado.com.br .

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.