TER, 09 DE FEVEREIRO DE 2010 09:50 IN
A ausência de indicadores relevantes na agenda externa, sobretudo norte-americana, e o clima mais tranquilo na Europa trazem alento aos mercados. No entanto, a cautela predomina e o mercado aproveita a oportunidade para recomprar papéis que tiveram desvalorização exagerada.
Durante a semana há reuniões dos membros da União Européia e a expectativa é de que possa haver um acordo para ajudar a Grécia, caso o país não consiga se financiar e reestruturar o déficit fiscal. Segundo analistas, o mercado segue operando de acordo com notícias que são divulgadas e especulando em cima de decisões que possam ser tomadas pelo governo europeu.
Há pouco, o dólar comercial cedia 0,43%, vendido a R$ 1,866. “Se não houver nenhuma notícia relevante que modifique o bom humor dos investidores ao longo do dia os mercados globais podem se firmar no território positivo. Neste caso, o dólar pode operar mais perto de R$ 1,85”, estima Miriam Tavares, diretora de câmbio da AGK corretora.
Nesta terça-feira, o Departamento do Comércio divulga os dados de estoques e vendas no atacado dos EUA. A expectativa é de alta de 0,5%.
(Simone e Silva Bernardino – Agência IN)