Dólar encerrou o dia em alta de 1,75%, a R$ 1,8580

5 de junho de 2010 | Sem comentários Cotações Mercado

O dólar encerrou o dia em alta de 1,75%, a R$ 1,8580. O mercado cambial iniciou o dia se ajustando ao aumento da aversão ao risco no exterior, onde os investidores reduziram posições em ações e commodities (matérias-primas) para comprar dólares e Treasuries (títulos da dívida dos EUA).


A inquietação que se viu nos mercados começou por conta da Hungria, que não pertence ao grupo de países da zona do euro, devido à um comentário feito pelo porta-voz do primeiro-ministro da Hungria, Peter Szijjarto, que disse que a economia do país está em \”situação grave\”, mas que não seguirá o mesmo caminho da Grécia. O vice-presidente administrativo do Partido Fidesz, Lajos Kosa, havia dito que a Hungria está diante de uma crise de dívida soberana semelhante à da Grécia.


Hoje foi divulgada ainda a revisão da variação do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no primeiro trimestre, que confirmou a expansão de 0,2% sobre o trimestre anterior. Os dados do mercado de trabalho norte-americano também desapontaram. O Departamento do Trabalho dos EUA informou que, dos 431 mil novos empregos oferecidos em maio, 411 mil estiveram relacionados às contratações temporárias para o recenseamento. Economistas esperavam criação de 515 mil vagas.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.