Dólar e Austrália elevam açúcar

5 de dezembro de 2010 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

ECONOMIA & NEGÓCIOS
04/12/2010 
  

 
 
Análise: Ana Conceição – O Estado de S.Paulo


As cotações do açúcar registraram alta forte na Bolsa de Nova York, na sexta-feira, influenciadas pelo câmbio e pela Austrália. O contrato março fechou com alta de 3,69% em 29,50 centavos de dólar por libra-peso. Fonte da indústria australiana disse à agência Dow Jones que a estimativa da produção de açúcar da safra 2010/11 será novamente reduzida, desta vez para 3,6 milhões de toneladas. O volume é 22% menor que as 4,6 milhões de t previstas em setembro. As lavouras de cana locais têm sido prejudicadas pelas fortes chuvas, que também interromperam o processamento da safra. A Austrália é o terceiro maior fornecedor de açúcar do mundo, depois de Brasil e Tailândia.


No caso do câmbio, o dólar registrou forte desvalorização depois da divulgação de dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos. A taxa de desemprego subiu para 9,8%. O recuo da moeda norte-americana elevou os principais mercados de commodities agrícolas. Além do açúcar, subiram na Bolsa de Nova York os preços do algodão (4,75%), suco de laranja (0,87%), café (0,54%) e cacau (2,43%).


Em Chicago, os futuros da soja subiram 1,60%, para US$ 13,0025 por bushel, maior preço em três semanas. O mercado continua a ser influenciado pela estiagem em várias áreas produtoras da Argentina, terceiro maior produtor mundial. O contrato março do milho subiu 1,5% e o do trigo avançou 4,07%. 
 
 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.