Dirigente de café na Colômbia reage à matéria publicada no Coffee Break

Por: Coffee Break

Dirigente de café na Colômbia reage à matéria publicada no Coffee Break


 A matéria “Cafeicultores colombianos exigem renúncia de presidente da Federação”, originalmente publicada pela “Prensa Latina”, agência informativa latinoamericana, e republicada pelo portal Coffee Break, gerou manifesto do delegado a nível nacional, Dario James Maya.


O delegado acessou a matéria na Colômbia, onde o site tem uma alta média de leitores, em função da vocação cafeeira do país, e em e-mail enviado ao portal Coffee Break, defedeu o presidente da Federação Nacional de Cafeicultores, Genaro Muñoz: “su comentario sobre nuestro gerente carece de seriedad y veracidad de una pagina que siempre nos ha informado con fuentes reales,el senor corrales no interpreta a los cafeteros del risaralda. Dario j maya delegado a nivel nacional” (Traduzindo: “Seu comentário sobre nosso gerente carece de seriedade e veracidade. O senhor não representa os cafeteros de Risaralda”).


Assim como o Coffee Break publicou a indignação de parte dos cafeicultores da Colômbia, igualmente dá voz à defesa da permanência do líder dos cafeicultores colombianos, exercitando a transparência e imparcialidade como base do jornalismo praticado pelo portal.


Na avaliação de uma grande liderança da cafeicultura nacional, o que ocorre na Colômbia é uma fragilização das lideranças do setor cafeeiro, que muito tem a ver com a falta de rumos de uma política mundial para o produto, que deveria ser empreendida pelo maior produtor e segundo maior consumidor de café do mundo, o Brasil. “O produtor brasileiro está agonizando e, no mundo, o produtor de café também apresenta os mesmo sintomas, o que demonstra a gravidade da omissão do governo federal do Brasil com a política de café”, pontuou o líder do setor, que neste episódio preferiu não ser identificado em função de envolver outro país na questão.


O Coffee Break tem 5.500 acessos diários de acordo com o relatório Google Analitycs. Depois do Brasil, a Colômbia é o país onde mais usuários buscam notícias diariamente no portal.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.