O Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro é considerado um dos maiores eventos da cafeicultura no país
Começou nesta terça-feira, 24 de setembro, o 21º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro – 2013, em Patrocínio, Minas Gerais. Para representar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o diretor do Departamento do Café, Jânio Zeferino, participará do encontro.
Patrocínio é considerada a capital do café. De acordo com o IBGE, o município é o maior produtor de grão do Brasil, com mais de 35 mil hectares de lavoura. O Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro é considerado um dos maiores eventos da cafeicultura no país, tem caráter técnico gerencial, científico, informativo, voltado para atualização dos produtores, técnicos e profissionais direcionados ao agronegócio.
Esse evento proporciona aos produtores informações básicas para melhoria da qualidade da produção, desde o preparo do solo a comercialização do produto, a partir de mecanismos de controles básicos, conhecimento de práticas técnicas operacionais, avaliação e gestão do negócio.
O Seminário do Café vem se tornando, a cada ano, um marco na história do Cerrado Mineiro. Em 2012, mais de 10 mil pessoas participaram do encontro. O evento, que conta com apoio do Ministério da Agricultura, segue até o dia 27 de setembro.