Segunda, 26 de Dezembro de 2005, 12h57
Com a chegada do verão, a rede de lanchonetes McDonald’s, que aderiu em nível mundial ao “dieteticamente correto” após o aumento das críticas a seus cardápios extremamente calóricos, anuncia novidades e reformulações em sua linha de saladas e sobremesas.
As inovações começam a ser divulgadas ao público na quarta, dia 28, e incluem uma nova receita de hortaliças e de ingredientes como tomate, queijo parmesão ralado, mussarela, pão tostado e temperado com ervas nas três saladas da rede (Premium Salad, Premium Salad Crispy e Premium Salad Grill)
O sanduíche Chicken Grill, maior sanduíche de frango do McDonald’s no Brasil, será relançado com um novo filé de peito de frango grelhado, que a rede promete mais farto e “suculento”.
Entre as sobremesas foi lançada a Cassata de Frutas, uma salada de frutas coberta por um shake de baunilha. Já o iogurte com frutas vermelhas ganhou cereais.
As novidades serão mostradas pela campanha publicitária “Verão McDonald’s – that’s amore”, que retrata a relação da marca com seus consumidores por meio de situações mais simples e agradáveis da vida.
Durante a fase de divulgação dos produtos, serão destacados não somente a qualidade dos ingredientes, mas também as práticas de segurança alimentar adotadas pela empresa em toda a cadeia produtiva.
O material publicitário será composto por oito comerciais de 30 segundos, veiculados nos principais canais de TVs aberta e a cabo, além de peças desenvolvidas exclusivamente para rádio, pontos-de-venda, mídia exterior, cinema e Internet.