O seminário, que acontece em Martins Soares (MG), vai abordar um ponto fundamental para a sustentabilidade da produção do café: o manejo da água
No próximo dia 24 de setembro, a Universidade do Café Brasil vai realizar o seminário “Manejo de águas residuárias do café”, no Centro de Pesquisas Cafeeiras Eloy Carlos Heringer, no município de Martins Soares (MG).
Para reforçar e orientar os cafeicultores sobre as melhores práticas sustentáveis, o engenheiro agrônomo, Sergio D’Alessandro, vai apresentar e tirar as dúvidas sobre os procedimentos corretos para o manejo e tratamento da água utilizada no processamento do café, antes de devolvê-la à natureza.
O seminário tem entrada franca e as inscrições antecipadas devem ser feitas, até o dia 21 de setembro, na Associação de Cafés Especiais de Minas Gerais (SCAMG), localizada na Rua Des. Alonso Starling, 317 – sala 101, Centro, Manhuaçu (MG) / Tel. (33) 3331-7777.
As inscrições também podem ser realizadas, diretamente, no portal da Universidade do Café Brasil: www.unilly.com.br. As vagas são limitadas!
Programação:
Dia 24 de setembro:
08h00 às 08h30 – Entrega do material
08h30 às 10h00 – Seminário “Manejo de águas residuais residuárias”
Palestrante: Sergio D’Alessandro, engenheiro agrônomo (Grupo Técnico da Experimental Agrícola do Brasil)
10h00 às 10h30 – Intervalo para degustação do espresso illy
10h30 às 11h00 – Esclarecimento de dúvidas