Em 2006, o grupo também começará a vender café rastreado
A Brazil Foods, empresa de capital nacional com sede em Curitiba (PR), está expandindo sua atuação no Brasil e no exterior, em um plano estratégico que visa ampliar seu faturamento de R$ 75 milhões previstos para este ano, para até R$ 350 milhões em 2006. Antônio Carlos de Oliveira, diretor de vendas da trading, diz que, para isso, a empresa fechou parceria com as beneficiadoras de feijão Ki Caldo e Ghadieh & Cia, que atuam na região Sudeste.
Juntas, as beneficiadoras processam por ano em torno de 450 mil toneladas de feijão. “A perspectiva é que toda essa produção adote o sistema de rastreabilidade da Brazil Foods e a marca Chef Brasil, sobre a qual as beneficiadoras pagam royalty”. Antes das parcerias, a Brazil Foods já comercializava sob sua bandeira 300 mil toneladas de feijão por ano. Do total, 200 mil toneladas (carioca e preto) são vendidas no país e o restante é exportado. No mercado externo, a empresa comercializa em torno de 100 mil toneladas de variedades como cranberry e pintobeans. Os produtos são exportados hoje como commodities para México, EUA, Inglaterra, Espanha e Portugal.
A empresa também fechou negociação para exportar 20 mil toneladas de feijão rastreado e com sua marca à Europa. Com a ampliação dos negócios em geral, a expectativa é atingir receita próxima a R$ 250 milhões com feijão. Em 2006, o grupo também começará a vender café rastreado. (CB)