Cotações no mercado do café devem subir

Em Minas Gerais, técnicos prevêem que pode haver quebra na safra, tanto em qualidade como em volume. Vendas estão sendo realizadas aos poucos, já que os produtores esperam definição sobre o tamanho da quebra. Cenário deve fazer preços subirem.


As chuvas no Sul do estado de Minas Gerais diminuíram a qualidade do café e atrasaram a colheita do grão em um mês. De acordo com o Coordenador Comercial da Cooparaíso, Gilson Aloise de Souza, “o mercado marca uma nova tendência com esses fatores, principalmente as chuvas que tivemos no mês de julho, fez com que a qualidade do café ficasse comprometida”.
 
Em decorrência desse cenário, os técnicos prevêem que poderá haver quebra na safra, tanto em qualidade como em volume. “Se comparado com o ano passado, estamos com 30% a menos de café de qualidade, com isso a tendência é que os preços subam”, afirmou o coordenador.
 
No estado, a saca de 60 kg de café está sendo comercializada a R$ 425,00. No entanto, os produtores estão realizando as vendas aos poucos, já que esperam a definição sobre o tamanho da quebra na safra.
 
“Já os produtores que sofreram com as condições climáticas orientamos, que continuem insistindo em fazer qualidade no terreiro, pois dessa forma o prejuízo será menor”, finalizou Souza.
 
ExpressoMT

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.