São Paulo, 10 de Outubro de 2005 –
Baixo movimento de fundos durante a semana afetou o preço do grão. O preço do café voltou a subir na sexta-feira, na Bolsa de Nova York. Os contratos com vencimento em março fecharam em alta de 1,34%, cotados a 98,10 centavos de dólar por libra-peso.
Segundo o analista André Paloschi, da Isoldi Corretora, os fundos estão apresentando uma participação discreta no mercado nos últimos dias. “Não há uma grande disposição para vender os contratos”, afirma. Ele informou que, ao final da sexta-feira, a posição dos fundos era de 2 mil contratos vendidos, enquanto a expectativa era de que eles terminassem o pregão “zerados”.
Na avaliação de Paloschi, as cotações do café, que ainda estão voláteis, devem firmar a tendência de alta nos próximos dias, especialmente se romperem a barreira dos 95,5 centavos de dólar por libra-peso no primeiro contrato (dezembro). A partir da segunda quinzena de dezembro, acredita Paloschi, os preços devem ganhar força, podendo atingir o patamar do final do ano passado, de 140 centavos de dólar por libra-peso.
(Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados – Pág. 10)(IT Mídia/Agronegócios)