COTAÇÃO DO CAFÉ – N.Y. finalizou as operações nesta terça-feira praticamente sem alteração

N.Y. finalizou as operações nesta terça-feira praticamente sem alteração, a posição julho oscilou entre a máxima de +1,10 pontos e mínima de -0,70 fechando com -0,35 pts.

24 de maio de 2017 | Sem comentários Cotações Mercado


































































MERCADO INTERNO
 
BOLSAS N.Y. E B.M.F.  
Sul de Minas R$ 475,00 R$ 455,00  
Contrato N.Y.

Fechamento

Variação
Mogiano R$ 475,00 R$ 455,00 Julho/2017 130,25 
-0,35
Alta Paulista/Paranaense R$ 465,00 R$ 445,00 Setembro/2017 132,65 -0,30
Cerrado R$ 480,00 R$ 460,00 Dezembro/2017 136,15 -0,30
Bahiano R$ 465,00 R$ 445,00  
* Cafés de aspecto bom, com catação de 10% a 20%.  
Contrato BMF

Fechamento

Variação
Futuro 2018 – 6/7-15%cat R$ 550,00 R$ 540,00 Setembro/2017 158,00 -0,40
Futuro 2019 – 6/7-15%cat R$ 600,00 R$ 585,00 Dezembro/2017 162,20 -0,40
Dólar Comercial: R$ 3,2660    


O dólar comercial fechou em queda de 0,31%, cotado a R$ 3,2660. No cenário interno, investidores seguiam atentos ao cenário político, após a agência de classificação de risco a S&P colocar em observação negativa a perspectiva da nota do Brasil. O  Banco Central deu continuidade à sua intervenção diante do nervosismo do mercado e vendeu todos os 40 mil contratos de swaps cambiais –equivalentes à venda futura de dólares. O BC também vendeu todos os 8.000 contratos de swaps que vencem em junho, que totaliza US$ 4,435 bilhões.


O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revisou para cima sua projeção para a produção de café da Colômbia em 3,5% na temporada 2016/17, para 14,5 milhões de sacas de 60 kg, ante projeção anterior de 14 milhões de sacas. Para a temporada 2017/18, a projeção do órgão é de 14,6 milhões de sacas, leve incremento ante a atual, sustentado pelo clima estável no país. Segundo nota divulgada pela agência, a produção na Colômbia, segundo maior produtor mundial de arábica, atrás apenas do Brasil, deve atingir nível recorde não visto desde o início de 1990, início da série histórica. Para 2016, a Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (Fedecafe) estimou que a produtividade média cresceu para 17,8 sacas por hectare, alta de 29% se comparada com a última década. O ganho seria um resultado direto do programa de replantio, que levou a uma redução da idade média das árvores de 15 para 7 anos. “O resultado do replantio com uma variedade mais resistente à ferrugem e o clima favorável ajudaram a manter uma produtividade elevada durante os primeiros sete meses da temporada 2016/17, que avançou 5,1% ante igual período da safra anterior”, disse o USDA. Sobre as exportações, a estimativa é de que na safra 2016/17 os colombianos embarquem ao exterior 13,1 milhões de sacas, movimento que acompanha o avanço na produção. Para 2017/18, a estimativa é de um leve crescimento para 13,2 milhões de sacas. Fonte: Istoé.


A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) dá início nesta quarta-feira, 24 de maio (Dia Nacional do Café), à sua nova campanha de marketing que este ano centrará na divulgação das certificações e selos de qualidade e associará o consumo de café a uma vida saudável. Criada pela agência Z+Rio, a campanha ganhou mais tempo de duração – de maio a novembro – coincidindo com o período de maior consumo de café, e vai explorar, sobretudo, as mídias sociais e os principais portais da internet. Com uma comunicação divertida, bem humorada e dinâmica, a ABIC quer também promover o café como uma bebida que agrega, dá pique e energia, que pode ser consumida em diversos momentos e que ainda é benéfica para a saúde. A campanha está orçada em R$ 2.150.000,00 e será totalmente custeada pela entidade e empresas associadas. Serão trabalhados dois públicos: as donas de casa da classe C, na faixa dos 25 aos 45 anos, e os jovens, das classes AB, de 18 a 24 anos. Da verba total, 70% serão destinados às ações junto ao público feminino, e 30% para os jovens. A principal mensagem que se pretende transmitir para as mulheres, que têm grande poder de decisão de compra, é que “Café com qualidade é café certificado”. O objetivo é promover os Selos da ABIC que atestam os produtos puros e de qualidade e que dão garantia de segurança alimentar. Para os jovens, que na faixa dos 18 aos 24 anos são atraídos, sobretudo, pelas cafeterias, a mensagem será divulgar o café como uma bebida natural, saudável, que acompanha o seu ritmo de vida, ressaltando os benefícios para a saúde.


 
Infocafé é um informativo diário, da Mellão Martini

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