COTAÇÃO DO CAFÉ – Mercado cafeeiro segue “nervoso” tivemos realização de lucros em N.Y.

7 de fevereiro de 2014 | Sem comentários Cotações Mercado
Infocafé de 06/02/14.    

 

MERCADO INTERNO
 
BOLSAS N.Y. E B.M.F.
Sul de Minas R$ 345,00 R$ 325,00  
Contrato N.Y.
Fechamento
Variação
Mogiano R$ 345,00 R$ 325,00 Março/2014 135,75 -7,35
Alta Paulista/Paranaense R$ 335,00 R$ 315,00    Maio/2014 137,85 -7,25
Cerrado R$ 350,00 R$ 330,00  Setembro/2014 141,40 -6,95
Bahiano R$ 335,00 R$ 315,00     
* Cafés de aspecto bom, com catação de 10% a 20%.
Contrato BMF
Fechamento 
Variação 
Março/2014 156,60 -7,95
Setembro/2014 167,00 -6,45
Dólar Comercial: R$ 2,3830 Dezembro/2014 170,15 -6,10


Mercado cafeeiro segue “nervoso” tivemos hoje uma realização de lucros com N.Y. fechando com baixa de – 7,35 pontos. No mercado interno pela manhã foi registrado um bom volume de negócios, após a queda o mercado “travou”. 

O dólar comercial fechou em queda, com desvalorização de 0,70%, a R$ 2,3830. A queda desta quarta foi influenciada, principalmente, pelas intervenções do Banco Central e pela entrada de dólares no país. 

Com o dobro de participantes do ano passado, começa na segunda-feira, 17, a 2ª SP Coffee Week, criada por Flavia Pogliani e Marcela Herz para celebrar e estimular o consumo do café brasileiro de qualidade. Entre os 50 participantes estão hamburguerias, bares, rotisserias, docerias e cafeterias.  Até 2 de março, os participantes oferecem preparações especiais em que o café é o protagonista. Segundo a organizadora, o objetivo da SP Coffee Week é destacar espaços que não só investem em grãos selecionados, mas também têm serviço e atendimento adequados ao preparo, como moagem de grãos sob demanda (no caso do expresso), uso de água mineral ou filtrada e equipamentos próprios para cada modalidade. Na próxima semana, o barista Diogo Bianchi comandará um workshop sobre princípios teóricos e práticos do serviço de café em estabelecimentos comerciais. Gratuito, o curso será exclusivo para proprietários e funcionários das casas participantes da SP Coffee Week. Entre os temas que entram na pauta do evento, estão o preparo do expresso e do café coado, e a vaporização correta do leite. “A ideia é investir em todas as partes da cadeia, de forma que a melhora na qualidade do que é servido chegue ao consumidor final”, diz Flávia. Coffee Lab, Santo Grão, Martins Café e Sofá Café são as torrefadoras oficiais da SP Coffee Week. Elas ajudam na curadoria do evento e vão promover degustações gratuitas (é preciso fazer reserva para participar), em que o público terá a chance de comparar o café da casa com aquele preparado com marcas mais populares. Mais informações: www.facebook.com/spcoffeeweek.

 

Infocafé é um informativo diário, da Mellão Martini 

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