Costarriquenhos vêm conhecer conilon capixaba

Por: Redação Gazeta Rádios e Internet

Uma delegação da Costa Rica chegou, nesta terça-feira, ao Espírito Santo para conhecer as lavouras de café conilon. Ao todo, são seis pessoas coordenadas pelo pesquisador do Instituto de Pesquisa de Café da Costa Rica (Icafé), Carlos Fonseca.

O objetivo da viagem é conhecer áreas de cultivo do conilon no Estado, verificar a produção atual, o potencial da atividade, a tendência de produções futuras e a qualidade do produto. A delegação do Icafé será acompanhada, nos próximos dois dias, por pesquisadores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nas visitas em lavouras de Marilândia (Fazenda Experimental do Incaper e outras três propriedades) e São Gabriel da Palha (Cooabriel e outras duas propriedades).

Essa é a segunda vez que pesquisadores do Icafé visitam o Espírito Santo. A outra foi há dois anos. A presença no Estado faz parte de uma excursão técnica ao Brasil para trocar informações sobre a cafeicultura. Além de conhecer o conilon capixaba, eles já estiveram no Sul de Minas Gerais e em São Paulo para observar as lavouras de café arábica.

O conilon capixaba é uma referência para as regiões produtoras do mundo. Periodicamente, pesquisadores e técnicos de diversos centros, que investem no cultivo do café conilon, recorrem ao Incaper e aos produtores do Espírito Santo para trocar informações e absorver tecnologia. Devido às pesquisas e a inovação tecnológica, o Estado é o principal produtor de conilon do Brasil.





Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.