Cooxupé faz assembléia dos 50 anos
A maior cooperativa de cafeicultores do mundo divulga, no dia 30, os resultados positivos de 2006 e define os próximos passos
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda, a Cooxupé, promove em 30 de março, sexta-feira, assembléia geral para divulgação do balanço financeiro de 2006 e para eleição dos componentes dos órgãos de administração e do conselho fiscal. A Cooxupé, com 11.115 associados que atuam em mais de cem municípios de Minas Gerais e São Paulo, é a maior cooperativa de cafeicultores do mundo e está completando 50 anos de dedicação ao café.
O presidente da Cooxupé, o engenheiro-agrônomo Carlos Alberto Paulino da Costa, que assumiu o cargo em 2003, antecipa a informação de que, a exemplo do ocorrido em 2005, o resultado financeiro do ano passado apresenta dados expressivos, apesar das oscilações do preço do café no mercado internacional e da irregularidade das chuvas. Ele destaca os recordes de entrega de café na sede de Guaxupé e nos núcleos regionais da cooperativa e lembra que, ultimamente, a capacidade de armazenagem foi ampliada por meio de obras e equipamentos em vários municípios. “Sem planejamento, pouco se faz, nada se constrói”, diz Carlos Paulino, citando a importância da confiança dos cooperados na atual administração e o apoio recebido do vice-presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo e do diretor Antonio Carlos Oliveira Martins (Cacau), assim como dos demais membros do Conselho de Administração e também do Conselho Fiscal.
Fundada em 1932 como uma cooperativa de crédito para agricultores, a Cooxupé voltou-se totalmente para a cafeicultura a partir de 1957 e é responsável por grande parte das exportações de café brasileiro de qualidade. Está entre as 300 maiores empresas do País. Em 2005, pela primeira vez em sua história, alcançou faturamento acima de R$ 1 bilhão.
Assessoria de Imprensa Cooxupé
Mais informações,
contate (35) 3696-1032 / 3696-1025