Ranking VALOR 1000 é elaborado pelo Jornal Valor Econômico, que analisa as mil maiores empresas do Brasil
Na edição 2021 do ranking VALOR 1000, promovido e publicado pelo jornal Valor Econômico, a Cooxupé é a líder do setor de atividade “Agropecuária” do estado de Minas Gerais. Na abrangência nacional, ainda nesta categoria, a cooperativa figura no 8º lugar, dentre as 63 empresas brasileiras analisadas.
Já entre as 1000 companhias analisadas de todas as categorias, a Cooxupé está classificada em 156º lugar, avançando 17 colocações em relação ao ranking anterior, de 2020, quando ocupou a 173ª posição.
“A elaboração desses rankings traz grande colaboração para as companhias brasileiras em relação ao desempenho de cada uma delas no cenário macro. Recebemos estas informações com muita satisfação e compartilhamos mais esta conquista com os nossos cooperados e colaboradores, que têm contribuição fundamental nos avanços da Cooxupé”, afirma o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
O VALOR 1000 analisou empresas em diversos segmentos como: Petróleo e Gás, Alimentos e Bebidas, Metalurgia e Mineração, Agropecuária, Comércio Varejista, Energia Elétrica, Veículos e Peças, Mecânica, Água e Saneamento, Empreendimentos Imobiliários, dentre outros.
Para a elaboração e consolidação do ranking, foram analisados 1.102 balanços do exercício de 2020. Para chegar aos resultados, a equipe do Valor também conta com a parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Cef-EAESP/FGV-SP).