Cooxupé é destaque no agronegócio mineiro

26 de novembro de 2012 | Sem comentários Comércio Cooperativas




A atuação da COOXUPÉ no último ano a colocou em destaque em duas importantes publicações do estado de Minas Gerais: no anuário Panorama do Comércio Exterior do Agronegócio de Minas Gerais, e no relatório do Sistema Ocemg.


No Panorama do Comércio Exterior do Agronegócio a COOXUPÉ ficou em primeiro lugar como a principal exportadora do agronegócio em Minas Gerais. A publicação destaca a evolução das exportações dos produtos agrícolas e pecuários do estado. O ranking revela ainda que metade das 10 principais exportadoras do estado é de café e derivados.


Já no anuário do Sistema Ocemg – que é formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop) e avalia o desempenho de cooperativas de diferentes setores – a COOXUPÉ ficou em primeiro lugar no ranking do Estado em Receitas Totais. Neste ranking aparecem cooperativas de diferentes ramos como saúde, agropecuário e crédito. Em 2010 a COOXUPÉ ocupava a 2ª colocação.


A liderança se repete também no ranking das 50 maiores cooperativas do estado em Ativos Totais, mesmo feito de 2010. Em Patrimônio Líquido a COOXUPÉ está em 2º lugar no ranking geral e em 1º lugar no ranking do ramo Agropecuário.


A COOXUPÉ é ainda destaque no ranking de número de empregados, ficando em terceiro lugar entre as cooperativas do estado com 1.995 empregados e em segundo lugar entre as cooperativas do setor de agro.


No mesmo anuário, a COOXUPÉ ainda aparece no ranking de Capital Social (1º lugar entre as 20 maiores cooperativas de agropecuária e 3º na classificação geral).


“Estes resultados refletem um ano muito positivo e o resultado do trabalho que a cooperativa tem desenvolvido visando uma gestão sólida, com foco no benefício contínuo para o cooperado”, explica o Presidente da COOXUPÉ Carlos Paulino da Costa.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.