Cooxupé aponta necessidades emergenciais para as exportações no Porto de Santos

Presidente da cooperativa, Carlos Paulino, se encontrou no último dia 10 com o prefeito e com o presidente da Câmara dos Vereadores do município santista, Paulo Alexandre Barbosa e Sadao Nakai  
 
O presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda – COOXUPÉ, Carlos Paulino, e o Superintendente de Mercado Externo, Joaquim Libânio Ferreira Leite, visitaram a cidade de Santos, a convite do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do presidente da Câmara de Vereadores, Sadao Nakai. No encontro, que ocorreu no último dia 10, as autoridades políticas conheceram um pouco mais da história da COOXUPÉ e sobre a estrutura da cooperativa instalada em Minas Gerais. 


 Na Prefeitura Municipal de Santos, Carlos Paulino reiterou ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa a necessidade emergencial de ampliação e melhorias para que o Porto santista consiga se adequar à nova realidade de exportações do Brasil. A autoridade política reconheceu que o setor produtivo caminhou em alta velocidade e que o Poder Público não acompanhou as obras necessárias no Porto. “Esta diferença resultou nesse gargalo que temos hoje aqui. Mas, estamos trabalhando em três grandes frentes estratégicas para solucionar esses problemas”, disse o prefeito.
 
 O relacionamento da cooperativa com a cidade de Santos começou em 1979, com um embarque de café para o Chile e no ano de 1984 se estreitou ainda mais com a implantação de uma unidade comercial no município. História que hoje confere à COOXUPÉ a liderança em exportação de café verde pelo porto de Santos. “Já experimentei o café Prima Qualità, da Cooxupé, e atesto a sua qualidade. É por isso que a cooperativa é hoje o maior exportador do Brasil, pois o mundo quer saborear essa qualidade mineira”, disse o presidente da Câmara dos Vereadores, Sadao Nakai.
 
 Em agradecimento ao convite feito pelo prefeito e pelo parlamentar, Carlos Paulino os convidou para uma visita em Guaxupé, enfatizando que a cooperativa abre suas portas com muita satisfação para recebê-los. Segundo o prefeito, “é uma honra receber um convite como esse para conhecer a história da evolução do café nas Minas Gerais”, finalizou Paulo Alexandre.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.