Fazenda São Pedro de Alcântara, na região de Ibiá, produziu o melhor café na categoria Cerrado Mineiro
Wellis Caixeta, trader da Expocaccer; o cafeicultor Ângelo Nascimento e Paulo Henrique Andrade, classificador da Expocaccer, comemoram o título do cooperado no 27º Prêmio Ernesto Illy.
Na noite de ontem, 12 de abril, em cerimônia realizada em São Paulo, a Illy Café revelou os vencedores da 27ª edição do Prêmio Ernesto Illy. Entre os vencedores está o cooperado da Expocaccer, Ângelo Nascimento, da Fazenda São Pedro de Alcântara, na região de Ibiá.
O cafeicultor produziu o melhor café arábica da safra 2017/2018 na Categoria Cerrado Mineiro e também classificou-se como um dos três vencedores da edição nacional do concurso, sendo os demais vencedores das regiões das Matas e Sul de Minas. Além do prêmio em dinheiro no valor de R$ 10 mil reais, os vencedores participam, em outubro, do 3º Prêmio Ernesto Illy Internacional em Nova Iorque.
Qualidade identificada e reconhecida
A Expocaccer comemora o título do cooperado que teve a amostra preparada e enviada pela cooperativa.
A qualidade do café de Ângelo já havia chamado a atenção dos classificadores da cooperativa, tanto que no sábado, dia 14 de abril, às 10h, ele terá seu produto lançado pela Dulcerrado como a Edição do Produtor do mês.