Um Comitê Interno criado no dia 17/03, com representantes de todas as áreas, orienta sobre as medidas para mitigar os efeitos da pandemia.
Em respeito à saúde dos seus sócios, funcionários e comunidade, a Cooabriel iniciou uma série de medidas preventivas para evitar a propagação do coronavírus (COVID-19), atenta às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Decreto Estadual 4599-R e Decreto Municipal 1220-2020.
Um Comitê Interno criado no dia 17/03, com representantes de todas as áreas, orienta sobre as medidas para mitigar os efeitos da pandemia. “É o momento de preservar a saúde e a segurança das pessoas para que o vírus não chegue a nós. O nosso apelo é para que pessoas que compõem a área de risco divulgado pela OMS (mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos, asmáticos, problemas renais e cardíacos) não se exponham a riscos. Os nossos colaboradores estão recebendo todas as orientações e suporte para a prevenção. Nossa preocupação também é com os nossos produtores. Adiamos a assembleia, outros eventos, suspendemos a consultoria técnica de campo e estamos com várias outras orientações no sentido de evitar deslocamentos e aglomerações. Outra preocupação, também é que estamos na iminência da colheita do café, e são contratados muitos colaboradores de fora, o que orientamos aos nossos sócios a redobrarem os cuidados e não se exporem a riscos. Acreditamos que tudo isso irá passar em breve, mas precisamos ter cautela”, afirmou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.
No que diz respeito aos sócios, a orientação é somente ir à unidade da Cooperativa se houver necessidade extrema para evitar aglomerações. O atendimento deve ser priorizado pela central de venda ou aplicativo.
Os colaboradores da Cooabriel estão sendo orientados a cancelar todas as viagens. As consideradas extremamente necessárias passarão pela aprovação da diretoria. É obrigatória a utilização de máscaras nos setores que possuem atendimento ao público. Foi determinado o Home office para colaboradores do grupo de risco (hipertensos, diabéticos, asmáticos, problemas renais e cardíacos). Além disso, a utilização de álcool em gel que está disponível em todos os setores e será mantida a distância mínima de 1 metro entre as mesas de trabalho.