fonte: Cepea

Convênio com a FunProcafé promove o desenvolvimento da tecnologia cafeeira

A parceria oferece desde eventos de pesquisa, cursos de capacitação até demonstração em campo de novas cultivares de café  
 
  
Brasília (25/11/2014)O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) firmou convênio com a Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira (FunProcafé) para o Programa de Difusão e Transferência de Tecnologia Cafeeira entre 2014 e 2015. O projeto prevê a realização de congressos de pesquisas cafeeiras; cursos de atualização em cafeicultura; dias de campo; folhas técnicas e atendimento a consultas, além da implantação de campos de demonstração de novas variedades de café.


A parceria financeira e institucional do Mapa, com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 17 de novembro, e tem como objetivo transferir as tecnologias de pronta aplicação para as lavouras de café, com ênfase especial na cafeicultura do Estado de Minas Gerais e na cooperação com Cooperativas e Associações de produtores no Estado.


Outro objetivo é a transferência de tecnologia para a implantação de campos de novas cultivares de café, visando tornar conhecidas as variedades mais produtivas e adaptadas às diferentes condições ambientais. Também será elaborado material de suporte, publicado na internet, assim como será mantido um sistema de atendimento a consultas para ajudar na solução de problemas observados no campo por técnicos de equipes, também via internet.


“O convênio vai colaborar para a inserção dos produtores no mercado, geração de renda e empregos. Os objetivos de difusão de tecnologias cafeeiras se enquadram na política agrícola do Mapa de tornar as atividades agrícolas mais rentáveis e competitivas”, explicou a Secretária de Produção de Agroenergia do Mapa, Cleide Laia. O convênio terá vigência até dezembro de 2015.


Conheça mais sobre a FunProcafé. www.fundacaoprocafe.com.br


Acesse o Extrato do Convênio publicado no DOU em http://goo.gl/T99jOj 

Mais Notícias

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.