Consumo de café aumenta no Oriente Médio

15 de agosto de 2010 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Desde 2004 o volume de vendas de café tem aumentado nos países do Oriente Médio. Egito, Marrocos, e Emirados Árabes assistiram as suas vendas crescerem, 20, 30 e 85% respectivamente nos últimos anos.


Em parte, esse crescimento se deve à instalação de redes de cafeteria na região, principalmente de lojas mais direcionadas para o público jovem. Maioria em países como Golfo, Egito e Jordânia, a população de até 26 anos está em busca de novidades e entretenimento, o que tornou nomes como Starbucks, Costa Coffee e Second Cup populares no Oriente Médio.


A rede americana Starbucks possui cerca de 300 lojas em toda a região,a britânica Costa Coffee, 150. Redes locais também começaram a se destacar, como egípcia Cilantro com 56 lojas só no país

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.