29/11/2006 17:11:45 –
O bom e velho cafezinho começa a ter companhia na preferência do consumidor brasileiro. Cada vez mais o hábito de consumir café gelado em substituição ao cafezinho quente está se espalhando em cidades como Salvador, São Paulo Rio.
Antes mesmo da entrada no Brasil da rede americana Starbucks, peso-pesado das cafeterias mundiais e que oferece em seu cardápio tradicional as opções de cafés quentes e gelados, o consumidor local já está se acostumando a pedir a bebida gelada em várias lojas que aderiram à moda.
Em São Paulo e no Rio há dois meses, a Ice café Company, é uma das pioneiras na oferta de produto. A empresa implantou um projeto primeiro em Salvador, com 60 máquinas instaladas em locais estratégicos como bares sofisticados, shoppings e aeroporto.
Com o sucesso do projeto, a Ice café veio à São Paulo e já colocou cerca de 40 máquinas estrategicamente instaladas em cafeterias, bares e estabelecimentos localizados nos principais bairros nobres da Capital.
A estratégica da empresa é a de multiplicar rapidamente o número de máquinas, expandindo não só para o interior e litoral de São Paulo e capitais e cidades de outros Estados nas regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
A máquina da Ice café é automática e o produto é preparado com um blend de café premium e que pode ser servido com uma calda de chocolate e chantilly. Além de café, o mesmo equipamento prepara outros sabores como coco, baunilha, chocolate, açaí, morango e maracujá.
Com a agregação do café gelado ao paladar brasileiro, o país, que é o primeiro produtor mundial com aproximadamente 600 mil toneladas anuais, começa a seguir a tendência internacional de consumir o produto nas versões mais inovadoras.
Informações:
Empresa: ICE CAFÉ COMPANY