O Prêmio da Região do Cerrado Mineiro promovido pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, em parceria com o Sebrae, premiou os melhores cafés da Região. A Federação trabalhou o modelo de negócios: “Parceria Sustentável”, em que o foco foi garantir e preservar a origem dos cafés e as histórias dos produtores até o consumidor final. Por isso, buscou-se compradores que tivessem o interesse de conectar pessoas – torrefadores a consumidores finais, levando o produto com Selo de Origem e Qualidade Região do Cerrado Mineiro.
Em breve os consumidores encontrarão na rede varejista os cafés acompanhados dos selos comemorativos. O primeiro lugar de cada categoria recebe o Selo Reserva Especial aquele com características singulares, oriundos dos mais nobres “terroirs” da Região do Cerrado Mineiro. Esses cafés são considerados excepcionais o suficiente para se tornar uma Reserva Especial da Região do Cerrado Mineiro.
Os segundos e terceiros lugares de cada categoria receberão o Selo Safra Premiada. Este selo representa os primeiros sentidos do Café de Atitude. São os novos cafés, que imediatamente após a colheita, expressam a elegância desta nova safra.
Juntamente com os Selos há os Qr-codes que irão direcionar o comprador para as informações da Fazenda onde o café foi plantado, bem como a história do produtor e o mapa da propriedade. As histórias já estão disponíveis no site da Região.
Confira em primeira mão através dos links:
Ruvaldo Delarisse
http://cerradomineiro.org/premio/ruvaldo.php
Hélio Tutida
http://cerradomineiro.org/premio/helio.php
Coopcaf
http://cerradomineiro.org/premio/coopcaf.php
Lucio Gondim Velloso
http://cerradomineiro.org/premio/lucio.php
Tomas Eliodoro da Costa
http://cerradomineiro.org/premio/tomas.php
Eduardo Pinheiro Campos
http://cerradomineiro.org/premio/eduardo.php