Por: Liliane Pólvora
Quem andar distraidamente pelas ruas do Queens, em Nova Iorque, poderá conhecer um pouco da história do café e saborear este produto na Brasil Coffee House. A loja foi fundada pela mineira Kátia Santana, que apostou na qualidade e prestígio do café brasileiro e investiu no que ela diz ser sua paixão. A empresária define a Brasil Coffee House como um mini-museu do café, onde nas paredes pode-se encontrar um pouco da história do produto desde a Etiópia até sua chegada ao Brasil, além de brasões dos Barões do Café e réplica de uma fazenda do Vale do Paraíba em mural.
Kátia Santana, proprietária da Brasil Coffee House, cresceu entre as plantações de café no Brasil.
Kátia Santana diz que antes de montar a empresa fez pesquisas de mercado que apontaram a aceitação do produto nos EUA, que atualmente é um dos maiores consumidores de café no mundo. Ela acrescenta que levou em consideração que o Brasil exporta mais de 50% do café consumido no mundo, e que somando ao amor e conhecimento que tem sobre o produto, concluiu que este seria um grande investimento. “Aos 13 anos fui coroada Rainha do Café da minha cidade, Àguas Novas, Minas Gerais, mas minha paixão pelo café é mais antiga. Cresci entre pés de cafés e acho importante amarmos aquilo que fazemos. Essa é uma das principais chaves para o sucesso de qualquer negócio”, diz .
Para a empresária, além de oferecer seu produto, é importante também divulgar a cultura brasileira. “Primeiro o que chama atenção dos americanos em geral é o nome da loja. Na primeira semana em que abrimos a Brasil Coffee House em Long Island City, vários moradores da área nos telefonaram informando que havia um erro ortográfico em nossa placa, pois Brasil deveria estar escrito com Z, ao invés de S. Muito educadamente explicamos que o nosso Brasil era com S, pois é como escrevemos em nosso país”, conta. Ela explica que a criação da marca da loja representa a importância do café no Brasil. “Sendo o Brasil o maior exportador de café do mundo juntamos ao mapa do país uma xícara e o nome da loja, simbolizando assim o poder do café brasileiro”.
Controle de Qualidade
A marca Brasil Coffee House é formada pelas empresas: Brasil Coffee House (loja em Long Island City), a Brasil Coffee Distribution (torrefação e treinamento de barista) e Brasil Coffee House Franchise, LLC (empresa responsável pelo franchise das lojas). Kátia Santana informa que sua empresa controla todo o processo de industrialização do café. “Nós importamos o café verde do Brasil, torramos, moemos e embalamos em nossa torrefação. Os cafés brasileiros passam por rigorosos testes de qualidade e são reconhecidos internacionalmente”, destaca.
A mineira explica que na Brasil Coffee Distribution,Inc o café é torrado, moído e embalado e que existem os seguintes sabores: Brasil Coffee House Gourmet Blend (café gourmet regular); Brasil Coffee House Gourmet Decaf (café que utiliza o processo de descafeinação mais natural do mundo) e o Swiss Water process, onde o café é todo descafeinado utilizando apenas água, além do Brasil Coffee House Espresso Prima Quality e o Brasil Coffee House Kosher Premium.
A empresária informa que a Brasil Coffee Distribution, Inc oferece também curso de barista -pessoa responsável pelo preparo dos diferentes tipos de café- e que somente em sua loja são oferecidos mais de 40 tipos diferentes de bebidas preparadas com café. Ela diz ainda que grande parte do público que frequenta a Brasil Coffee House são de americanos (90%) e que um dos seus objetivos este ano é divulgar mais o empreendimento entre os brasileiros, pois pretende abrir mais três lojas até o final de 2005. “A loja é frequentada também por escritores e alguns livros e poemas já foram escritos lá. Meu maior objetivo hoje é divulgar cada vez mais não só a Brasil Coffee House como o nosso amado país o Brasil e ver meus três empreendimentos funcionando a pleno vapor”, conclui.
Maiores informações através do site www.brasilcoffeehouse.com ou no toll-free: 1-800-3BRASIL.
Por: Liliane Pólvora
Quem andar distraidamente pelas ruas do Queens, em Nova Iorque, poderá conhecer um pouco da história do café e saborear este produto na Brasil Coffee House. A loja foi fundada pela mineira Kátia Santana, que apostou na qualidade e prestígio do café brasileiro e investiu no que ela diz ser sua paixão. A empresária define a Brasil Coffee House como um mini-museu do café, onde nas paredes pode-se encontrar um pouco da história do produto desde a Etiópia até sua chegada ao Brasil, além de brasões dos Barões do Café e réplica de uma fazenda do Vale do Paraíba em mural.
Kátia Santana, proprietária da Brasil Coffee House, cresceu entre as plantações de café no Brasil.
Kátia Santana diz que antes de montar a empresa fez pesquisas de mercado que apontaram a aceitação do produto nos EUA, que atualmente é um dos maiores consumidores de café no mundo. Ela acrescenta que levou em consideração que o Brasil exporta mais de 50% do café consumido no mundo, e que somando ao amor e conhecimento que tem sobre o produto, concluiu que este seria um grande investimento. “Aos 13 anos fui coroada Rainha do Café da minha cidade, Àguas Novas, Minas Gerais, mas minha paixão pelo café é mais antiga. Cresci entre pés de cafés e acho importante amarmos aquilo que fazemos. Essa é uma das principais chaves para o sucesso de qualquer negócio”, diz .
Para a empresária, além de oferecer seu produto, é importante também divulgar a cultura brasileira. “Primeiro o que chama atenção dos americanos em geral é o nome da loja. Na primeira semana em que abrimos a Brasil Coffee House em Long Island City, vários moradores da área nos telefonaram informando que havia um erro ortográfico em nossa placa, pois Brasil deveria estar escrito com Z, ao invés de S. Muito educadamente explicamos que o nosso Brasil era com S, pois é como escrevemos em nosso país”, conta. Ela explica que a criação da marca da loja representa a importância do café no Brasil. “Sendo o Brasil o maior exportador de café do mundo juntamos ao mapa do país uma xícara e o nome da loja, simbolizando assim o poder do café brasileiro”.
Controle de Qualidade
A marca Brasil Coffee House é formada pelas empresas: Brasil Coffee House (loja em Long Island City), a Brasil Coffee Distribution (torrefação e treinamento de barista) e Brasil Coffee House Franchise, LLC (empresa responsável pelo franchise das lojas). Kátia Santana informa que sua empresa controla todo o processo de industrialização do café. “Nós importamos o café verde do Brasil, torramos, moemos e embalamos em nossa torrefação. Os cafés brasileiros passam por rigorosos testes de qualidade e são reconhecidos internacionalmente”, destaca.
A mineira explica que na Brasil Coffee Distribution,Inc o café é torrado, moído e embalado e que existem os seguintes sabores: Brasil Coffee House Gourmet Blend (café gourmet regular); Brasil Coffee House Gourmet Decaf (café que utiliza o processo de descafeinação mais natural do mundo) e o Swiss Water process, onde o café é todo descafeinado utilizando apenas água, além do Brasil Coffee House Espresso Prima Quality e o Brasil Coffee House Kosher Premium.
A empresária informa que a Brasil Coffee Distribution, Inc oferece também curso de barista -pessoa responsável pelo preparo dos diferentes tipos de café- e que somente em sua loja são oferecidos mais de 40 tipos diferentes de bebidas preparadas com café. Ela diz ainda que grande parte do público que frequenta a Brasil Coffee House são de americanos (90%) e que um dos seus objetivos este ano é divulgar mais o empreendimento entre os brasileiros, pois pretende abrir mais três lojas até o final de 2005. “A loja é frequentada também por escritores e alguns livros e poemas já foram escritos lá. Meu maior objetivo hoje é divulgar cada vez mais não só a Brasil Coffee House como o nosso amado país o Brasil e ver meus três empreendimentos funcionando a pleno vapor”, conclui.
Maiores informações através do site www.brasilcoffeehouse.com ou no toll-free: 1-800-3BRASIL.