Conceito Brazil leva café brasileiro aos estados unidos para conquistar o mercado de marcas próprias

18 de novembro de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação

O Brasil apresenta um pavilhão com a marca “Cafés do Brasil” reunindo os principais fabricantes do produto na PLMA’s 2009 – Private Label Trade Show, em Chicago (15 a 17/11/09)


 
Tradicional feira de marcas próprias realizada há mais de 30 anos, a PLMA é representada com exclusividade no País pela Conceito Brazil, consultoria para exportação, feiras e eventos internacionais. A empresa leva ao evento marcas como café Iguaçu, Bom Dia, Cacique, Pilão, entre outras. Os fabricantes querem maior espaço no mercado internacional e a exportação de marcas próprias deve fortalecer a estratégia de expansão.


É  que nos Estados Unidos, esses produtos têm conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores.  As vendas do setor cresceram mais de 12% nos últimos meses, alcançando US$ 80 bilhões. Pesquisas do instituto Roper Center mostram que mais de 60% dos compradores pretendem adquirir marcas próprias frequentemente, com crescimento de 40% em relação aos últimos três anos.  A qualidade do produto é valorizada: oito em cada dez americanos dizem que as marcas próprias são tão boas quanto às tradicionais.


A PLMA reúne expositores de 35 países que exibem marcas próprias de sucos a bebidas alcoólicas, alimentos frescos e congelados até itens utensílios domésticos. Do lado brasileiro, a exportação de cafés industrializados (torrado em grão e torrado e moído) vem crescendo desde 2002. Os fabricantes começaram com negócios da ordem de US$ 4 milhões e, gradativamente, deram um salto: fecharam 2008 com vendas no valor de US$ 35,6 milhões, ou 33,42% a mais que em 2007 (US$ 26,7), dados da ABIC.


Segundo Tatiana Rodrigues, diretora da Conceito Brazil, a PLMA apresenta amplo leque de oportunidades: “Atrai compradores internacionais em supermercados, lojas de descontos, drogarias, importadores, exportadores e especialistas em estudos do varejo em busca das últimas tendências”, destaca.  A Conceito Brazil realiza mais de 30 feiras internacionais por ano. Oferece consultoria full service para os expositores, de modo que possam viajar tranqüilos preocupando-se apenas em realizar negócios, sem se ater aos inúmeros detalhes operacionais que uma feira exige. Realiza rodadas de negócios e faz a aproximação de empresas brasileiras junto aos importadores internacionais.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conceito Brazil leva café brasileiro aos Estados Unidos para conquistar o mercado de marcas próprias

17/11/2009 – 14:04



O Brasil apresenta um pavilhão com a marca “Cafés do Brasil” reunindo os principais fabricantes do produto na PLMA’s 2009 – Private Label Trade Show, em Chicago (15 a 17/11/09). Tradicional feira de marcas próprias realizada há mais de 30 anos, a PLMA é representada com exclusividade no País pela Conceito Brazil, consultoria para exportação, feiras e eventos internacionais. A empresa leva ao evento marcas como café Iguaçu, Bom Dia, Cacique, Pilão, entre outras. Os fabricantes querem maior espaço no mercado internacional e a exportação de marcas próprias deve fortalecer a estratégia de expansão.


É que nos Estados Unidos, esses produtos têm conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores. As vendas do setor cresceram mais de 12% nos últimos meses, alcançando US$ 80 bilhões. Pesquisas do instituto Roper Center mostram que mais de 60% dos compradores pretendem adquirir marcas próprias frequentemente, com crescimento de 40% em relação aos últimos três anos. A qualidade do produto é valorizada: oito em cada dez americanos dizem que as marcas próprias são tão boas quanto às tradicionais.


A PLMA reúne expositores de 35 países que exibem marcas próprias de sucos a bebidas alcoólicas, alimentos frescos e congelados até itens utensílios domésticos. Do lado brasileiro, a exportação de cafés industrializados (torrado em grão e torrado e moído) vem crescendo desde 2002. Os fabricantes começaram com negócios da ordem de US$ 4 milhões e, gradativamente, deram um salto: fecharam 2008 com vendas no valor de US$ 35,6 milhões, ou 33,42% a mais que em 2007 (US$ 26,7), dados da ABIC.


Segundo Tatiana Rodrigues, diretora da Conceito Brazil, a PLMA apresenta amplo leque de oportunidades: “Atrai compradores internacionais em supermercados, lojas de descontos, drogarias, importadores, exportadores e especialistas em estudos do varejo em busca das últimas tendências”, destaca. A Conceito Brazil realiza mais de 30 feiras internacionais por ano. Oferece consultoria full service para os expositores, de modo que possam viajar tranqüilos preocupando-se apenas em realizar negócios, sem se ater aos inúmeros detalhes operacionais que uma feira exige. Realiza rodadas de negócios e faz a aproximação de empresas brasileiras junto aos importadores internacionais.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.