Os preços para arremate devem variar conforme as condições dos cafés armazenados e serão divulgados em até dois dias úteis antes da realização da operação.
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) realiza na próxima quarta-feira (3) mais um leilão de venda de café (aviso número 009/2016), por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab – SEC, na modalidade viva-voz. Serão ofertadas 3,98 mil sacas de 60 kg do grão ensacado.
Podem participar do leilão on-line os interessados que estejam devidamente cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendem realizar a operação, e que estejam em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab – SIRCOI.
Os preços para arremate devem variar conforme as condições dos cafés armazenados e serão divulgados em até dois dias úteis antes da realização da operação. O produto que será comercializado está depositado em uma das unidades da Companhia no estado de São Paulo, não sendo permitida a retirada de amostra.
Nesta segunda-feira (25), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) uma resolução do Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), assinada pelo ministro interino, André Nassar, em que menciona que o volume total comercializado de café pelo governo nos próximos meses será de 1,54 milhões de sacas, com valor de referência de R$ 382,39 por saca.
Fonte: Notícias Agrícolas