A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura, acaba de disponibilizar reserva de espaço e/ou depósito para 351 mil toneladas de produtos em unidades localizadas em pontos estratégicos para armazenagem e de grande valor logístico para os agentes do mercado agrícola em diversos estados brasileiros.
A Conab apresenta as seguintes condições: o quantitativo colocado à disposição (351 mil/t) está dividido em cotas unitárias de mil toneladas. O tempo para a utilização da reserva é de até cinco anos, sendo que o contrato encerra-se quando o espaço for utilizado para depósito das mercadorias do depositante, em no máximo 60 quinzenas. O valor a ser pago pela reserva será de R$ 1,03 a tonelada/quinzena, fixo e irreajustável, pelo período do contrato (desconto de 18% sobre o valor da tarifa de armazenagem). O pagamento da reserva e/ou depósito será antecipado em 12 parcelas iguais e sucessivas.
As unidades estão localizadas em Imperatriz/MA (7 mil/t), Ponta Grossa/PR (100 mil/t), Rolândia/PR (25 mil/t), Apucarana/PR (25 mil/t), Rondonópolis/MT (42 mil/t), Uberlândia/MG (70 mil/t), Porteirão/GO (20 mil/t), Rio Verde/GO (20 mil/t), Santa Helena/GO (10 mil/t), Campo Grande/MS (16 mil/t), Chapadão do Sul/MS (10 mil/t) e Dourados/MS (6 mil/t). Mais informações no Termo de Adesão à Proposta. Acesse: www.conab.gov.br