Compradores têm medo que Brasil, como maior produtor mundial, imponha o preço, garante Silas Brasileiro

O deputado federal por Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, lembrou do relatório da Organização Não Governamental Danwatch que acusou o Brasil de empregar mão-de-obra escrava e infantil na cafeicultura.

O deputado federal por Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, lembrou do relatório da Organização Não Governamental Danwatch que acusou o Brasil de empregar mão-de-obra escrava e infantil na cafeicultura. “Eles não estão preocupados de forma nenhuma com trabalho infantil ou trabalho escravo. Eles estão é preocupados com a pujança do Brasil. Se neste ano vamos produzir de 50 a 52 milhões de sacas de café, no próximo vamos produzir 55 milhões. E assim estamos em um crescente que ameaça a todos, e eles têm medo de o Brasil, amanhã, como maior fornecedor de café do mundo, impôr o preço. Então eles têm que fazer alguma coisa para deixar uma dúvida no mercado”.

Silas disse que nota de repúdio divulgada pelo CNC está sendo divulgada no Brasil e no mundo com contestações ao relatório. A nota foi realizada em conjunto com o setor de produção e exportação e já foi traduzida para o inglês para ampliar o alcance internacional do texto.
Fenicafé – A feira, promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Embrapa Café, Prefeitura e Câmara Municipal de Araguari.

A Fenicafé segue até o dia 10 de março, reúne três eventos sobre a produção do grão e visa apresentar as tecnologias e tendências da cafeicultura irrigada. Segundo a organização, são aproximadamente 70 expositores. Cerca de 30 mil pessoas de mais de 100 cidades brasileiras são esperadas para a realização de negócios. Para conhecer mais sobre a o evento, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari. (Com Fábio Rübenich – Agência SAFRAS)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.