Comissão presidida por corregedor da AGU investiga denúncias contra Ministério da Agricultura

Comandado pelo procurador da Fazenda Nacional Hélio Saraiva Franca, grupo terá 30 dias para apurar fatos divulgados pela revista “Veja”

Corregedor da AGU preside sindicância 


Brasília (17/08/2011) – O Diário Oficial da União publica nesta quarta-feira, 17 de agosto, a portaria assinada pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi, de instauração da comissão de sindicância para investigar denúncias relatadas pela revista “Veja”. A comissão é presidida pelo corregedor-adjunto da Advocacia Geral da União, Hélio Saraiva Franca.


Além de Franca, que é procurador da Fazenda Nacional, a Portaria 675, hoje designa os servidores Carlos Alberto de Oliveira Pinto, advogado da União, e Nadir da Costa Tavares, agente administrativa do Ministério da Agricultura. A comissão tem 30 dias para apurar os fatos publicados pela revista semanal.


Para investigar as denúncias, a comissão de sindicância irá ouvir todos os servidores citados nas reportagens. Entre as denúncias publicadas pela revista está a atuação de um suposto lobista, Júlio Fróes, que teria interferido em processos licitatórios do Ministério da Agricultura. (Laila Muniz)

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.