Comercialização travada na zona da mata de Minas Gerais – COPERCAFÉ

A comercialização de café está travada na região de atuação da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Caratinga (Coopercafé), na Zona da Mata de Minas Gerais .

18 de janeiro de 2011 | Sem comentários Comércio Mercado Interno
Por: Safras & Mercado


A comercialização de café está travada na região de atuação da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Caratinga (Coopercafé), na Zona da Mata de Minas Gerais. Estima-se que até o momento, cerca de 98% da safra 2010 de café já foi comercializada na região.


\”Os negócios estão parados em função da safra, que foi muito pequena. Os cafeicultores foram vendendo ao longo do ano a medida de suas necessidades e agora acabou o café\”, afirma o gerente de comercialização da cooperativa,


Paulo Tavares, completando que ainda existem alguns produtores que tem café bom, mas estes deverão segurar os grãos até fevereiro ou março, na expectativa de preços melhores.


Já começa a ser registrada a comercialização da safra 2011, principalmente por meio de CPRs, porém ainda de volume muito pequeno, na esperança da safra nova. \”Tudo correu bem até agora, com floradas bonitas e chuvas dentro da normalidade, então a perspectiva é muito boa\”, disse Tavares.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.