Casimiro José | Gabela –
O conselho de direcção alargado do Instituto Nacional do Café (INCA) analisou na cidade da Gabela, município do Amboim, o programa de comercialização do café no mercado nacional e internacional.
O conselho reuniu na estação regional do café do Amboim e juntou os chefes de departamento do café das províncias do kwanza-Sul, Benguela, Bengo, Kwanza-Norte, Bié, Huambo, Malanje, Uíge e Cabinda. Foram analisadas matérias sobre a elaboração de relatórios de verificação do grau de execução da acção administrativa e o funcionamento das estações experimentais.
O conselho de direcção alargado do Instituto Nacional do Café abordou, igualmente, matérias ligadas ao balanço da campanha da colheita e comercialização do café.
O director-geral do Instituto Nacional do Café (INCA) , João Ferreira Neto, disse durante a sessão de abertura que os níveis de produção do café estão a aumentar de forma significativa, facto que remete as estruturas centrais para a adopção de mecanismos que facilitem a comercialização com compensações aos produtores.