O tradicional Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, neste ano em sua 40ª edição, será realizado no período de 28 a 31 de outubro, na cidade de Serra Negra-SP.
De 28 a 31 de outubro/14 acontece o 40º Congresso de Pesquisas Cafeeiras, na cidade de Serra Negra-SP. Estamos completando 40 anos deste evento, uma marca alcançada superando desafios, do tempo e de carência de recursos.
Para esta edição histórica, a temática principal será 40 anos de tecnologias, pro café ter melhorias, dando continuidade ao trabalho de reunir e divulgar os últimos resultados das pesquisas cafeeiras. Nesse período, cerca de 10 mil trabalhos de pesquisa foram difundidos, com debates e conclusões muito úteis para a melhoria da cafeicultura brasileira.
Os técnicos-pesquisadores, das mais variadas Instituições do País, de empresas, Institutos e Universidades, lá estarão reunidos, juntamente com técnicos e consultores ligados à assistência, bem como a liderança de produtores, integrando a apresentação e a difusão das novas tecnologias.
Local – Para sediar o evento, escolhemos o Hotel Vale do Sol, que oferece belas e confortáveis instalações para os congressistas.
O hotel fica na rodovia Serra-Negra- Lindóia km 149,5. O telefone geral é 19-38429800 e para reserva 19-40629050. Site-WWW.valedosol.com.br.
A diária para os congressistas será de R$ 175,00 por pessoa, com café da manhã, almoço e jantar.
Patrocínio e apoio – O Congresso conta com o patrocínio da Fundação Procafé, do Consórcio Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras-Embrapa-Café, UFLA- Universidade Federal de Lavras, UNIUBE- Universidade de Uberaba, e IAC- Instituto Agronômico de Campinas. Participam ainda, no apoio, Universidades, Empresas de pesquisas, Sebrae-MG, Senar-MG, CNA, FAEMG, OCEMG, CNC, ABICS, ABIC, CECAFÉ e Empresas de insumos e maquinário.
Programa – No programa do evento constam a sessão de abertura, com debates sobre a conjuntura cafeeira, 5 sessões de apresentações de trabalhos de pesquisa, com exposição oral de 105 trabalhos, mais 3 seminários de fim de tarde, nos quais atuarão, na coordenação e palestras, 9 técnicos renomados. No dia 31 de outubro haverá um dia de campo em fazenda na região.
Os seminários versarão sobre problemas e soluções para a cafeicultura de montanha, equilíbrio na nutrição de cafeeiros e irrigação suplementar em cafezais.
No ambiente do congresso haverá ainda a exposição de quadros – Café com arte, da artista plástica Valéria Vidigal e stands de empresas de insumos e maquinário.
Será editado um livro de Anais, distribuído aos participantes do Congresso, o qual servirá para consulta e para a literatura junto às bibliotecas.
Esperamos você lá. Vamos conhecer mais, levar e trazer informações, para podermos usar as melhores tecnologias nas lavouras cafeeiras.
Venha tomar um cafezinho conosco.