Começa debate sobre renegociação de dívida rural

8 de novembro de 2005 | Sem comentários Comércio Mercado Interno
Por: Agência Camarâ por Antonio Barros

Ministros de diversas áreas enviaram representantes para a audiência pública que está sendo promovida nesta tarde pela Comissão de Finanças e Tributação para debater a renegociação de dívidas de produtores rurais. Parlamentares e convidados estão analisando o Projeto de Lei 5507/05, do deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO), que prorroga em um ano o prazo estabelecido pelo governo para renegociação das dívidas agrícolas (de 31 de outubro de 2005 para 31 de outubro de 2006).

Participantes
Participam da audiência, representando o Ministério da Fazenda, o secretário-executivo-adjunto, Almério Cançado de Amorim; e o assessor especial do ministro, José Gerardo Fontelles. Pelo Ministério da Integração Nacional, o diretor do departamento de Gestão de Fundos de Desenvolvimento Regional, Antonio Roberto Albuquerque. Representando o Ministério da Agricultura, o diretor do Departamento Agrícola, Edilson Guimarães; e, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, o diretor do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção da Secretaria de Agricultura Familiar, Adoniran Sanches Peraci.
Também compareceram o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas; o assessor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Luciano Carvalho; e o assessora-jurídica da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), Ivoneck Peres Alves.

O deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) está presidindo a audiência, que ocorre no plenário 8.

Leia mais:
Cooperativas defendem renegociação de dívidas rurais
Contag critica projeto de renegociação da dívida agrícola
Convidados reiteram crítica sobre dívida agrícola
Fazenda critica proposta de renegociação de dívidas rurais

Notícias anteriores:
Comissão aprova projeto de renegociação de dívidas rurais

Reportagem – Antonio Barros
Edição – Regina Céli Assumpção


Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.