Colombianos continuam tomando café na Juan Valdez mesmo depois da invasão da Starbucks

8 de outubro de 2014 | Sem comentários Cafeteria Consumo

Bloomberg Andrew Willis


6 de outubro (Bloomberg) – A Juan Valdez, marca apoiada pela Federação de Cafeicultores Colombianos, está enfrentando a concorrência da Starbucks Corp. em sua própria terra.


As vendas no Parque 93, uma área sofisticada na zona norte de Bogotá, aumentaram 30 por cento desde que a maior rede de cafeterias do mundo abriu uma loja ali em julho. Uma cafeteria remodelada, preços mais baixos e a “solidariedade” dos clientes estão impulsionando as vendas da Juan Valdez, disse Hernán Méndez, CEO da Procafecol SA, a empresa que supervisiona a marca, no dia 3 de outubro em entrevista de Medellín, Colômbia.


Conhecida pelo seu logo com um fazendeiro bigodudo e sua mula carregando sacas de café, a Juan Valdez informou seus primeiros lucros anuais em 2013. A companhia planeja realizar uma abertura de capital com uma listagem na bolsa colombiana em 2016 se os resultados continuarem sendo positivos. Em 2014 Méndez prevê lucros para a rede colombiana.


“Precisamos crescer para sermos realmente relevantes no mercado da Colômbia”, disse Méndez. “Neste ano vamos chegar perto de US$ 80 milhões em vendas, mas esse montante ainda é pequeno”.


Há duas semanas, a Juan Valdez abriu sua 200ª loja na Colômbia e a empresa abrirá mais à medida que bons locais ficarem disponíveis, disse Méndez. Uma nova linha de sanduíches, saladas e panquecas frias lançada no dia 2 de outubro foi pensada para atrair clientes em diferentes momentos do dia.


“Estamos pensando no café da manhã e no almoço”, disse Méndez. “Os clientes vêm depois do almoço para tomar café. Temos algumas lojas muito boas em lugares excelentes, por isso dissemos por que não trazemos essas pessoas para almoçar?”.

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Colombianos continuam tomando café na Juan Valdez mesmo depois da invasão da Starbucks

Colombianos continuam tomando café na Juan Valdez mesmo depois da invasão da Starbucks
BOL – São Paulo/SP – ECONOMIA – 06/10/2014 – 15:55:00


Andrew Willis


A Juan Valdez, marca apoiada pela Federação de Cafeicultores Colombianos, está enfrentando a concorrência da Starbucks Corp. em sua própria terra.


As vendas no Parque 93, uma área sofisticada na zona norte de Bogotá, aumentaram 30 por cento desde que a maior rede de cafeterias do mundo abriu uma loja ali em julho. Uma cafeteria remodelada, preços mais baixos e a “solidariedade” dos clientes estão impulsionando as vendas da Juan Valdez, disse Hernán Méndez, CEO da Procafecol SA, a empresa que supervisiona a marca, no dia 3 de outubro em entrevista de Medellín, Colômbia.


Conhecida pelo seu logo com um fazendeiro bigodudo e sua mula carregando sacas de café, a Juan Valdez informou seus primeiros lucros anuais em 2013. A companhia planeja realizar uma abertura de capital com uma listagem na bolsa colombiana em 2016 se os resultados continuarem sendo positivos. Em 2014 Méndez prevê lucros para a rede colombiana.


“Precisamos crescer para sermos realmente relevantes no mercado da Colômbia”, disse Méndez. “Neste ano vamos chegar perto de US$ 80 milhões em vendas, mas esse montante ainda é pequeno”.


Há duas semanas, a Juan Valdez abriu sua 200ª loja na Colômbia e a empresa abrirá mais à medida que bons locais ficarem disponíveis, disse Méndez. Uma nova linha de sanduíches, saladas e panquecas frias lançada no dia 2 de outubro foi pensada para atrair clientes em diferentes momentos do dia.


“Estamos pensando no café da manhã e no almoço”, disse Méndez. “Os clientes vêm depois do almoço para tomar café. Temos algumas lojas muito boas em lugares excelentes, por isso dissemos por que não trazemos essas pessoas para almoçar?”.


 

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