Colômbia Cash Café: Diferenciais Firm Stay In Higher Mkt
Sábado, 10 outubro, 2009
DOW JONES NEWSWIRES
A comercialização no fisico permaneceu lento esta semana no mercado de café arábica em dinheiro da Colômbia, com a oferta da nova safra 2009-10 ainda não começou a chegar ao mercado para os comerciantes e exportadores nesta sexta-feira.
Prémios pagos para o grão colombiano contra o mercado de arábica Nova York também ficou firme, mesmo com os preços internacionais subiram para duas elevações meses, mas apesar de um fluxo constante de ofertas de exportadores de origem, novos negócios pouco foi relatado.
“Não é o comércio, mas não estamos vendo nenhum volumes grandes, apenas pequenos lotes e em muitos casos, estamos falando apenas alguns sacos sobraram da safra mitaca”, disse um exportador em Bogotá.
Outro comerciante, em Bogotá, disse: “O mercado ainda está calmo, há pouco café disponível e o que é vendido no mercado é a partir da colheita mitaca. A nova safra ainda não começou a fluir ainda. ”
Preços arábica na bolsa de E.U. ICE Futures, em Nova York fechou em baixa sexta-feira, com o contrato de dezembro ativo ‘C’ estabelecendo-se em US $ 2,25 centavos 1.3565/lb, mas até 5,95 centavos por semana.
Diferenciais de dinheiro para a “boa qualidade habitual” feijão da Colômbia para entrega entre outubro e novembro estava cotado a prémios entre 26 centavos de dólar por libra e 31 c / lb, em comparação com os prémios citado na semana passada entre 28 c / lb e 30 c / lb.
Operadores disseram que os exportadores colombianos estão a ser mais cauteloso do que o habitual como a incerteza permanece sobre café fresco, tanto quando estará disponível e quanto café estará disponível na safra 2009-10 seguintes mau tempo.
A Colômbia é o maior produtor mundial de café arábica suave lavado, com uma produção anual entre 11,5 milhões e 12,5 milhões de sacas de 60 kg nos últimos anos. É o terceiro maior produtor global de café depois do Brasil e do Vietnã.
-By Maja Wallengren, a Dow Jones Newswires; mwallengren@hotmail.com
(END) Dow Jones Newswires
10-09-09 1923ET
Copyright (c) 2009 Dow Jones & Company, Inc.