Colômbia: lojas Juan Valdez duplicaram vendas em 2007

9 de março de 2008 | Sem comentários Cafeteria Consumo

A Procafecol, empresa que administra as lojas Juan Valdez, revelou nesta quinta (28) que suas vendas alcançaram US$ 24,8 milhões em 2007, frente US$ 11,7 milhões em 2006, alta de 120%.


A companhia disse que houve resultados positivos “apesar das lojas inauguradas em 2007 -ao redor de 57- não atingirem ainda o ponto ótimo de maturação de vendas”.


Em compensação, no balanço financeiro, a Procafecol destacou que em 2007 a companhia registrou perdas de US$ 6,9 milhões, pelo crescimento da operação, ainda que foram menores que as porcentagens das vendas.


A marca Juan Valdez é comercializada em 740 estabelecimentos da cadeia Wall Mart nos EUA, em 60 da Costa Rica e em mais de 220 supermercados colombianos. Igualmente está presente no México e El Salvador. No Chile chegará em breve com a abertura de 20 lojas em união com a cadeia Falabella.


Em 2007 a Corporação Financeira Internacional (CFI), braço financeiro do Banco Mundial que apóia o setor privado, aprovou um investimento de US$ 20 milhões de dólares em ações da Procafecol.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.