Colhemos uma safra frustrante, Por Zeus

24 de setembro de 2013 | Sem comentários Análise de Mercado Mercado

zeus
 
Colhemos uma safra frustrante, tanto em qualidade quanto em quantidade e o mercado , não esta acreditando nos fatos. As  condições da maioria das lavouras esta preocupante, ramos secos e poucas folhas , acredito em uma safra baixa. Mas tudo isso são estimativas e previsões . O que mais esta preocupando o produtor è um  fato real , a falta de preço, e isso sim é preocupante e com certeza vai destruir milhões de pés de cafe, essa praga ja esta destruindo muitas plantações. O mercado tem que entender que não da para o produtor fazer milagre, sem lucro a atividade fica inviável, e vai faltar cafe no curto praso .


Comentários


Victor


acredito que os preços baixos , são decorrentes da falta de dinheiro das industrias , essa tal de politica da mão para boca , revela falta de dinheiro e nao excesso de cafe, nas nossas casas fazemos o mesmo , a bolsa esta trabalhando nesses niveis , não se importando com os fundamentos e para justificar , planta dados estatisticos falsos, porem , esse prejuiso causado no produtor ja não tem mais volta.


Juca 

veja um causo: fui a uma cooperativa de patrocinio vender um lote de cafe tipo 5, bebida mole , classificado por eles, era um lote de 3000 sc , me pagaram 280 reais a saca , e o que mais me espantou nao foi o preço e sim a falta de liquides , e essa cooperativa diz comercializar 1,5 milhoes de sac as no ano passado não tinha todo o dinheiro para pagar a compra, querendo pagar a compra com praso de uma semana e a outra metade depois de 15 dias,


Zeus

 Mercado burro, me desculpem a franqueza, mas o mercado esta  especulando a florada, quando o produtor nesse momento esta contabilizando seu prejuízo, meus senhores analistas , apos a florada o produtor precisa de dinheiro , e esse tem que vir da produção e nao dos bancos , pois empréstimos só afunda mais a atividade. Sem renda vamos diminuir tratos etc e isso diminui a produção , e muitos estão abandonando a atividade.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.