Loja virtual, lançada dia 6 de outubro, chega para difundir o acesso e o consumo de cafés super especiais no país, com grãos acima de 84 pontos, e contar a história de produtores locais que fazem o café brasileiro ser um dos mais apreciados do mundo
“Levar para o consumidor o café super especial produzido por pessoas especiais”. É a partir dessa premissa que Leonardo Montesanto idealizou, juntamente com Rafael Terra e Pedro Brás, todos filhos de produtores de café, a Coffee ++, que busca levar à casa dos amantes da bebida a experiência de consumir os cafés mais apreciados no mundo e produzidos no Brasil. O comércio será todo realizado online, com produtos de alto padrão e grãos acima de 84 pontos.
A ideia por trás da Coffee ++ surgiu de visitas que Leonardo fez às principais feiras internacionais de cafés super especiais e viu de perto o reconhecimento que o produto brasileiro tem mundo afora. A partir disso ele, que vai atuar como curador no projeto, decidiu se unir a Rafael e Pedro para difundir a cultura de consumo de cafés super especiais por aqui, deixando o produto local em seu país de origem, para seu povo ter acesso.
A loja será lançada em 6 de outubro, e a data é simbólica. Foi nesse dia, em 1953, que o avô de Leonardo, Aprígio Tavares Júnior, documentou sua primeira compra de café. “Foi assim que começou a história da minha família no café. Essa data simboliza muito da nossa trajetória e estará na Coffee++ representando o legado do meu avô. Muitas histórias de brasileiros que produzem cafés super especiais estão por vir”, comemora.
Os produtos oferecidos serão o grão torrado, o café torrado e moído, cápsulas e o drip coffee, que consiste em uma porção individual que permite ao consumidor levar para onde quiser e degustar a qualquer momento, necessitando apenas de água quente. Todas as embalagens serão de 250g para preservar o aroma e o sabor da bebida.
Os três primeiros produtores selecionados pela curadoria da Coffee++ foram Luiz Paulo Pereira, da fazenda Santuário Sul, na região da Mantiqueira de Minas, Gabriel Nunes, da fazenda Bom Jardim, no Cerrado Mineiro, e Ricardo Tavares, da Fazenda Primavera, na Chapada de Minas. Essas três fazendas foram campeãs do Cup of Excellence, o maior concurso de cafés super especiais do mundo, realizado há mais de 20 anos no Brasil e demais países produtores, sendo promovido pela Alliance for Coffee Excellence (ACE), em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês). Além dos cafés dessas procedências, as pessoas terão ainda a opção de dois “cafés da casa”: o Clássico e o Geisha, este último considerado um dos mais valiosos grãos do mundo e produzido no Brasil.
Leonardo explica que essa escolha é uma demonstração não só da qualidade, mas também da herança histórica que o consumidor levará para sua xícara. Para se ter ideia, Luiz Paulo Pereira é um dos principais embaixadores de café super especial do Brasil e detentor do recorde mundial de pontuação de um grão no Cup of Excellence. Já a Fazenda Primavera, de Ricardo Tavares, bateu recorde nacional de venda de café, em leilão realizado em 2018, com o valor de US$ 19.000 por saca. E a fazenda Bom Jardim, do Gabriel Nunes, foi a primeira do Cerrado Mineiro a conquistar o Cup of Excellence e essa conquista foi uma forma de abrir a “porteira” e iniciar todo o desenvolvimento da região, ao lado de outros produtores que trabalham em prol do café super especial.
Terceira Onda – com relação à bebida, o Brasil vive a terceira onda do mercado. A primeira aconteceu com o café tradicional nas embalagens a vácuo que permitiram o consumo em casa. A segunda veio com a grande procura das cafeterias que, além de vender o produto, ofereciam uma experiência diferenciada. Agora a terceira onda traz a degustação de cafés super especiais que permitem aos admiradores apreciarem os melhores cafés no conforto da própria casa. O Brasil é o segundo maior consumidor do mundo, com uma média per capita de mais de 800 xícaras por ano, mais de duas por dia.
Cafés e histórias – É com o café que começamos o dia e é em volta dele que muita gente se reúne para conversar. Para reforçar o lado social dessa paixão nacional, a Coffee ++ vai ser mais que uma loja de e-commerce. Será também uma plataforma para que os produtores contem suas histórias, sua relação com o café e a especialização nos grãos super especiais. Além de um espaço onde serão transmitidos ensinamentos para quem deseja consumir, entender e preparar seu café super especial em casa. Afinal, o propósito é estimular o consumidor identificar a origem, as pontuações, as técnicas de produção, as nuances que diferenciam um produto do outro e as formas de preparo. E assim, descobrir o sabor que mais lhe agrada. Ou seja, há um café para cada tipo de pessoa.
Loja virtual, que será lançada dia 6 de outubro, chega para difundir o acesso e o consumo de cafés super especiais no país, com grãos acima de 84 pontos,
Loja virtual, que será lançada dia 6 de outubro, chega para difundir o acesso e o consumo de cafés super especiais no país, com grãos acima de 84 pontos, e contar a história de produtores locais que fazem o café brasileiro ser um dos mais apreciados do mundo
“Levar para o consumidor o café super especial produzido por pessoas especiais”. É a partir dessa premissa que Leonardo Montesanto idealizou, juntamente com Rafael Terra e Pedro Brás, todos filhos de produtores de café, a Coffee ++, que busca levar à casa dos amantes da bebida a experiência de consumir os cafés mais apreciados no mundo e produzidos no Brasil. O comércio será todo realizado online, com produtos de alto padrão e grãos acima de 84 pontos.
A ideia por trás da Coffee ++ surgiu de visitas que Leonardo fez às principais feiras internacionais de cafés super especiais e viu de perto o reconhecimento que o produto brasileiro tem mundo afora. A partir disso ele, que vai atuar como curador no projeto, decidiu se unir a Rafael e Pedro para difundir a cultura de consumo de cafés super especiais por aqui, deixando o produto local em seu país de origem, para seu povo ter acesso.
A loja será lançada em 6 de outubro, e a data é simbólica. Foi nesse dia, em 1953, que o avô de Leonardo, Aprígio Tavares Júnior, documentou sua primeira compra de café. “Foi assim que começou a história da minha família no café. Essa data simboliza muito da nossa trajetória e estará na Coffee++ representando o legado do meu avô. Muitas histórias de brasileiros que produzem cafés super especiais estão por vir”, comemora.
Os produtos oferecidos serão o grão torrado, o café torrado e moído, cápsulas e o drip coffee, que consiste em uma porção individual que permite ao consumidor levar para onde quiser e degustar a qualquer momento, necessitando apenas de água quente. Todas as embalagens serão de 250g para preservar o aroma e o sabor da bebida.
Os três primeiros produtores selecionados pela curadoria da Coffee++ foram Luiz Paulo Pereira, da fazenda Santuário Sul, na região da Mantiqueira de Minas, Gabriel Nunes, da fazenda Bom Jardim, no Cerrado Mineiro, e Ricardo Tavares, da Fazenda Primavera, na Chapada de Minas. Essas três fazendas foram campeãs do Cup of Excellence, o maior concurso de cafés super especiais do mundo, realizado há mais de 20 anos no Brasil e demais países produtores, sendo promovido pela Alliance for Coffee Excellence (ACE), em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês). Além dos cafés dessas procedências, as pessoas terão ainda a opção de dois “cafés da casa”: o Clássico e o Geisha, este último considerado um dos mais valiosos grãos do mundo e produzido no Brasil.
Leonardo explica que essa escolha é uma demonstração não só da qualidade, mas também da herança histórica que o consumidor levará para sua xícara. Para se ter ideia, Luiz Paulo Pereira é um dos principais embaixadores de café super especial do Brasil e detentor do recorde mundial de pontuação de um grão no Cup of Excellence. Já a Fazenda Primavera, de Ricardo Tavares, bateu recorde nacional de venda de café, em leilão realizado em 2018, com o valor de US$ 19.000 por saca. E a fazenda Bom Jardim, do Gabriel Nunes, foi a primeira do Cerrado Mineiro a conquistar o Cup of Excellence e essa conquista foi uma forma de abrir a “porteira” e iniciar todo o desenvolvimento da região, ao lado de outros produtores que trabalham em prol do café super especial.
Terceira Onda – com relação à bebida, o Brasil vive a terceira onda do mercado. A primeira aconteceu com o café tradicional nas embalagens a vácuo que permitiram o consumo em casa. A segunda veio com a grande procura das cafeterias que, além de vender o produto, ofereciam uma experiência diferenciada. Agora a terceira onda traz a degustação de cafés super especiais que permitem aos admiradores apreciarem os melhores cafés no conforto da própria casa. O Brasil é o segundo maior consumidor do mundo, com uma média per capita de mais de 800 xícaras por ano, mais de duas por dia.
Cafés e histórias – É com o café que começamos o dia e é em volta dele que muita gente se reúne para conversar. Para reforçar o lado social dessa paixão nacional, a Coffee ++ vai ser mais que uma loja de e-commerce. Será também uma plataforma para que os produtores contem suas histórias, sua relação com o café e a especialização nos grãos super especiais. Além de um espaço onde serão transmitidos ensinamentos para quem deseja consumir, entender e preparar seu café super especial em casa. Afinal, o propósito é estimular o consumidor identificar a origem, as pontuações, as técnicas de produção, as nuances que diferenciam um produto