É uma nova cerveja artesanal, chama-se Coffee-Break e nasce de uma parceria entre duas marcas do Norte: o café Torrié e a cerveja Nortada.
O desafio, juntar os aromas clássicos da Amber Ale com o melhor do café português, resultou num “bang” único de sabor: uma cerveja refrescante com notas clássicas de caramelo, toffee e amadeirado, às quais o café Torrié se junta em perfeita harmonia. Todos os momentos são bons para fazer uma pausa assim!
Água, malte de cevada, lúpulo, levedura e café são os ingredientes para esta mixologia vencedora. Segundo Alexandre Almeida, Responsável de Produção da Torrié, “este projeto foi um desafio muito aliciante, onde se tentou conciliar as características de uma seleção dos melhores cafés Arábicos da América do Sul, com os sabores exuberantes e frescos de uma cerveja de carácter excecional, mantendo as propriedades essenciais de cada um. Após vários ensaios de desenvolvimento deste produto, em estreita colaboração com a Fábrica Nortada, obteve-se uma cerveja com muita frescura e jovialidade, em perfeita harmonia com o que de melhor pode oferecer um excelente café e uma cerveja de eleição.”
Já Diana Canas, Mestre Cervejeira da Nortada, afirma que “o desenvolvimento desta cerveja foi muito interessante e a cooperação da Torrié foi essencial para conseguirmos desenvolver um produto de grande qualidade e sabor. No final ficamos muito satisfeitos com o resultado. A Coffee Break é uma cerveja com alto drinkability onde os aromas do café se juntam em sintonia perfeita com as notas maltadas da Amber Ale.”
A Coffee Break apresenta 4-4,5% ABV, alia dois produtos “core” e de eleição dos portugueses, café e cerveja, e oferece uma experiência surpreendente e inovadora. A pioneira cerveja artesanal promete ainda vir rasgar a monotonia e desafiar os consumidores a descobrirem um novo estilo, lado a lado com o reconhecido e premiado café Torrié.
O lançamento desta edição especial acontece já no próximo dia 8 de maio 21.