fonte: Cepea

Coca-Cola lançará refrigerante com gosto de café voltado para adultos

A fabricante norte-americana de bebidas Coca-Cola irá lançar uma bebida que combina o tradicional refrigerante da marca com café, com o objetivo de “conquistar o consumidor adulto”, informou a empresa em um comunicado nesta quarta-feira.

O nome da nova

9 de dezembro de 2005 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: VINICIUS ALBUQUERQUE da Folha Online


A fabricante norte-americana de bebidas Coca-Cola irá lançar uma bebida que
combina o tradicional refrigerante da marca com café, com o objetivo de
“conquistar o consumidor adulto”, informou a empresa em um comunicado nesta
quarta-feira.

O nome da nova bebida deverá ser “Coca-Cola Blak” e estará
à venda a partir de janeiro de 2006, primeiramente na França. O novo produto
terá metade das calorias do refrigerante normal, informou a empresa.


A “Coca-Cola Blak, não será a primeira bebida da
Coca-Cola a estrear no exterior. A “Fanta” foi desenvolvida na Alemanha durante
a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando faltava o preparado para fabricar a
Coca-Cola, e só foi introduzida nos EUA em 1958. O erro já foi corrigido.


A “Coca-Cola Blak” será lançada em garrafas opacas de 250 ml que
manterão seu formato sinuoso e terão as cores preta e marrom, com logotipo e
letras douradas. O engarrafamento do produto será feito na fábrica da Begano
(Bebidas Gaseosas del Noroeste), distribuidora da Coca Cola em La Coruña
(Espanha).

O vice-presidente da Global Core Brands, da Coca-Cola Company,
Marc Mathieu, disse que a “Coca-Cola Blak” é “uma experiência nova”. A
bebida será distribuída inicialmente em redes hoteleiras, a um preço pouco acima
do refrigerante tradicional.


A partir de 15 de fevereiro de 2006, o novo produto da Coca-Cola passará a
ser distribuída em pacotes de seis unidades, uma vez que a empresa não pretende
comercializar a bebida em embalagens de um ou dois litros.

A Coca-Cola
prepara o lançamento da nova bebida semanas depois de a rival Pepsi ter colocado
à venda na França a bebida “Max Capuccino”.

A empresa vem perdendo espaço
na França desde 2003, quando tinha 9,6% do mercado de bebidas não-alcoólicas,
segundo reportagem de hoje do diário francês “Les Echos”.


Com agências internacionais


 


 

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