Coca-Cola e Illy apostam na venda de café enlatado

14 de junho de 2009 | Sem comentários Consumo Torrefação

Empresas esperam dominar pelo menos 30% do mercado mundial

A Coca-Cola Co. e a torrefadora italiana de café Illycaffè esperam que os consumidores de café em todo o mundo comprem suas novas bebidas de café enlatadas apesar da crise econômica que tem levado muitas pessoas a cortar seus impulsos de compras.
   
– Ainda acreditamos que, apesar do atual ambiente econômico, o setor continuará bem e crescendo – disse o diretor executivo da Coca-Cola, Muhtar Kent, em uma conferência de imprensa onde as companhias discutiram a Ilko Coffee International, uma joint venture que formaram há mais de um ano para vender as bebidas de café enlatadas “illy issimo”.
   
O presidente da Illycaffè, Andrea Illy, disse que a recessão está mudando os hábitos de consumo de café das pessoas.


– As pessoas vão menos a cafeterias e isso representa uma grande oportunidade para captar o consumo em outros locais com nossos produtos.


As bebidas illy issimo são agora vendidas em 15 países, principalmente na Europa, e a Coca-Cola disse que espera estar em 20 até o final do ano. As bebidas foram recentemente lançadas nos Estados Unidos, com distribuição em Los Angeles, Nova York e San Francisco.
   
O mercado dos EUA, no valor de quase US$ 2 bilhões, é dominado pela joint venture da PepsiCo Inc. e a Starbucks Corp. que vende as bebidas Starbucks Frappuccino e Doubleshot engarrafadas.


As bebidas illy issimo, da Coca-Cola, que incluem um expresso, um latte macchiato e um capuccino, custam cerca de 15% a mais do que as bebidas da Starbucks, disse a companhia. A empresa está visando locais mais sofisticados de  vendas, como o Whole Foods Market Inc.
   
As bebidas serão em breve lançadas no Japão, que as companhias disseram que representa aproximadamente um mercado de US$ 17,4 bilhões para bebidas de café prontas para beber.
   
A marca agora tem cerca de 17% de participação de mercado em 10 países que fizeram parte de seu lançamento inicial, como Croácia, Grécia e Ucrânia.


– Nosso objetivo é conseguir liderança – e isso será pelo menos 30% de participação do mercado global de cafés prontos para beber em todo o mundo – disse Kent.

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.