O deputado federal por Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro comentou sobre as contribuições que o CNC enviou para serem discutidas na 4ª Conferência Mundial do Café, que está sendo promovido pela Organização Internacion
O deputado federal por Minas Gerais e presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro comentou sobre as contribuições que o CNC enviou para serem discutidas na 4ª Conferência Mundial do Café, que está sendo promovido pela Organização Internacional do Café (OIC) na Etiópia. “Estaremos propondo ações de promoção para o desenvolvimento do mercado mundial de café. É outro item fundamental. O grande beneficiário será o maior produtor de café do mundo, ou seja, o Brasil. Se realizadas, campanhas genéricas para a promoção do consumo do café nos ajudarão muito”, disse.
O CNC também estará propondo planejamento para a comemoração do Dia Nacional do Café, em 01 de outubro próximo. “Não podemos perder a oportunidade de associar café com a saúde, diante da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O grande momento é agora. Temos um fundo disponível de US$ 1,37 milhão. Propomos a utilização desses recursos para a promoção do café”, exaltou.
Fenicafé – A feira, promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Embrapa Café, Prefeitura e Câmara Municipal de Araguari. A Fenicafé segue até o dia 10 de março, reúne três eventos sobre a produção do grão e visa apresentar as tecnologias e tendências da cafeicultura irrigada. Segundo a organização, são aproximadamente 70 expositores.
Cerca de 30 mil pessoas de mais de 100 cidades brasileiras são esperadas para a realização de negócios. Para conhecer mais sobre a o evento, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari. (Com Fábio Rübenich – Agência SAFRAS)