Em nota publicada nesta segunda-feira, 25, Conselho informa que são falsas as informações sobre a importação de café verde para o Brasil
O Conselho Nacional do Café (CNC) rebateu uma fake news sobre importação de café. Segundo Silas Brasileiro, presidente do CNC, são falsas as informações de que o governo brasileiro, por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, autorizou a importação de café verde para o Brasil.
“Lamentamos profundamente que fake news como essa ainda seja veiculada, visto que traz um grande prejuízo para a cadeia produtiva do café”, diz a nota do CNC, divulgada nesta segunda-feira, 25.
Sobretudo, segundo o conselho, informações falsas têm impacto de enormes dimensões no país e no mundo, uma vez que o mercado oscila e especula.
Fake news sobre importação de café
“Não é a primeira vez que enfrentamos esse tipo de estratégia vil. Utilizada para movimentar o mercado e desestabilizar o café brasileiro frente a outros países produtores”, complementa a nota.
Ainda segundo o CNC, além de todas as dificuldades enfrentadas nos últimos tempos, ainda é preciso desmentir notícias como essa.
“Porém, não vamos nos furtar de fazê-lo. Reiteramos: é um absurdo e uma grande petulância!”
Por fim, o conselho afirma que o Brasil continuará sendo o maior produtor e exportador de café do mundo. Além disso, com condições de atender não só ao mercado externo, mas também de abastecer o consumo interno.