Climatempo oferece novos serviço com novo radar meteorologico‎

Climatempo firma parceria com a ATMOS e torna-se a primeira empresa privada a usar um radar meteorológico exclusivo


Com o novo sistema, a porção leste e sul de São Paulo, o sul do Rio de Janeiro, e a parte sul de Minas Gerais e do Paraná, terão seus fenômenos naturais monitorados 24 horas


A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia da América Latina, acaba de dar mais um passo rumo a excelência tecnológica em serviços de previsão e monitoramento de tempo e clima. A empresa se associou á brasileira ATMOS e passou a usar, com exclusividade, o radar meteorológico localizado no município de Mogi das Cruzes, a 40 km de São Paulo. A Climatempo tornou-se a primeira instituição privada do setor a dispor desse tipo de equipamento. Com alcance de 400 Km, a ferramenta é utilizada principalmente para o  acompanhamento de formação de nuvens e deslocamento de tempestades


Com a nova parceria, a Climatempo começa a oferecer para o público de interesse um novo produto: o monitoramento 24h de condições de tempo extremo (www.climatempo.com.br/radar). A partir de agora, chuvas fortes, raios, granizo e rajadas de vento, poderão ser monitorados pelo sistema, que mede, em tempo real, as condições meteorológicas de toda a porção leste e sul de São Paulo, sul do Rio de Janeiro, parte do sul de Minas Gerais e do Paraná, incluindo o litoral paranaense.


O serviço auxiliará prefeituras, defesa civil, e órgãos rodoviários da região de alcance que poderão receber informações relevantes com horas de antecedência, podendo assim  alertar o cidadão comum contra fenômenos extremos da natureza, evitando tragédias e prejuízos materiais em ventanias ou fortes tempestades que podem causar alagamentos e enchentes.


Além deles, o sistema pode ser um grande diferencial para empresas de energia elétrica e construção civil, indústrias de diversas áreas e agricultores, que poderão se antecipar aos acontecimentos, usando os fatores climáticos a seu favor e evitando prejuízos.


Para Carlos Magno, presidente do Grupo Climatempo, o novo radar é um grande avanço para a meteorologia nacional. “Esse equipamento nos dá a oportunidade de oferecer um serviço de monitoramento e eventos extremos de nível internacional. Nossa intenção é, em um curto período de tempo, fazer novas aquisições, aumentando nossa área de atuação por outras regiões do País” afirma Magno. 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.