Clima : Boletim Climatempo para as regiões cafeeiras para os próximos dias

27/06/2012

PARANÁ: O sol predomina no Paraná até 6 de julho. Até lá, teremos dias com sol e neblina ao amanhecer. As noites são frias, mas não há risco de geada. Até 6 de julho, alguma chuva leve poderá ocorrer na região de Curitiba e litoral.


Entre 7 e 11 julho, uma grande frente fria avança sobre o Sul do Brasil e provoca chuva também no Paraná. Os acumulados ficam entre 10 e 30 mm especialmente no oeste, centro-sul e leste do Estado.


O tempo seco predomina esta semana e o corte pode ser retomado.


SÃO PAULO: O ar seco predomina sobre o Sudeste do Brasil nos próximos 15 dias. Pouca ou nenhuma chuva ocorre no Estado de São Paulo. Até 1 de julho, o leste do Estado tem muita neblina no começo da manhã e há chance de garoa pelo litoral. O sol e o tempo predominam nas outras áreas. Entre 2 e 6 de julho, permanece a condição de tempo seco, com alguma chuva leve pelo litoral. Entre 7 e 11 de julho, por enquanto, a tendência ainda é de dias secos, mas é preciso ficar atento para mudanças repentinas com a chegada de uma grande frente fria. Não há previsão de resfriamento fora do normal até 11 de julho.


O tempo seco e o sol voltam a predominar esta semana e colheita é retomada.


MINAS GERAIS: O ar seco predomina sobre o Sudeste do Brasil nos próximos 15 dias. Minas Gerais terá pouca ou nenhuma chuva até 11 de julho. Até 1 de julho, chove fraco em áreas do vale do Jequitinhonha, mas o acumulado final não passa dos 10 mm. O sol e o tempo predominam nas outras áreas, mas com neblina no começo da manhã. Entre 2 e 6 de julho, permanece a tendência de tempo seco em quase todo o Estado. A chuva leve ocorre nos vales do rios Doce e Jequitinhonha. Entre 7 e 11 de julho, permanece a tendência dias secos em Minas Gerais. Não há previsão de resfriamento fora do normal até 10 de julho.


O tempo seco e o sol voltam a predominar esta semana e colheita é retomada.


BAHIA: As condições para chuva aumentaram no sul e leste da Bahia com a passagem de uma frente fria pelo litoral sul do Estado. No oeste, sertão e no vale do São Francisco, o dias secos e quentes predominam até 11 de julho. Até 1 de julho, chove de 20 a 40 mm no litoral sul e no litoral norte. No interior do Recôncavo, na Chapada Diamantina e Planalto da Conquista, chove de 10 a 30 mm.
Entre 2 e 6 de julho, a chuva é mais volumosa no litoral norte que acumula mais de 50 mm. No Recôncavo chove de 20 a 40 mm. Nas outras áreas do litoral, no sul o Estado, na Chapada e interior do Recôncavo, chove de 10 a 30 mm. Entre 7 e 11 julho, a Chapada, o Recôncavo e o litoral norte acumulam até 20 mm. No litoral sul chove de 20 a 40 mm


O quadro de seca persiste no oeste. A região do Planalto da Conquista segue a
semana com muita umidade. Há condições para chuvas leves.


ESPIRITO SANTO: O tempo úmido predomina no Espírito Santo até 10 de julho.
Áreas de instabilidade persistem sobre o Estado, mas provocam chuvas fracas a moderadas. Até 30 de junho, chove especialmente no norte capixaba que acumula de 10 a 30 mm. As outras áreas podem tem chuviscos. Entre 1 e 5 de julho, o tempo úmido persiste. Chove de 10 a 20 mm pelo estado. Entre 6 e 10 de julho, chuvas leves ainda devem ocorrer por todo o Espírito Santo, com acumulados de até 10 mm.


A colheita fica prejudicada esta semana pelo excesso de umidade.


Fonte : Safras & Mercado

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.