Cliente reclama do café espresso caro da Häagen-Dazs em Brasilia

10 de agosto de 2007 | Sem comentários Cafeteria Consumo
Por: 10/08/2007 07:08:28 - Correio Braziliense

Boca Livre 


Caro café


Fui ao cinema no Pier 21 e parei na sorveteria Häagen-Dazs para tomar um cafezinho. Antes de receber meu dinheiro e sem informar o preço, o atendente do caixa dirigiu-se à máquina para preparar o espresso. Perguntei o preço e ele informou: R$ 3,50. Eu disse que se soubesse o valor não teria entrado naquela fria, visto que um quilo de café custa menos de R$ 4. Ele fez que não ouviu. Eu disse que era obrigação da loja fixar tabela com o preço do produto e ele também fez que não me ouviu. Além desse procedimento incorreto, o atendente saiu do caixa para preparar o café sem lavar as mãos, pegando sem qualquer proteção o sachê utilizado no preparo. A loja tem o direito de cobrar o quanto quiser por seus produtos, mas tem o dever de colocar os preços em local de fácil visualização pelo consumidor.
Cid Roberto Alves, por e-mail


A Häagen-Dazs exibe seus preços ao lado do caixa. Quanto à higienização, os atendentes a realizam antes de cada procedimento, o que está inclusive comunicado nos equipamentos. O padrão de atendimento das lojas é avaliado por uma empresa terceira, que faz o processo mensalmente.
Direção da Häagen-Dazs, por e-mail 

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