CLÁUDIA TONACO – A viagem continua!
Não sou boa para datas, mas hoje é preciso recordar. Para ser exata no que escrevo, procurei nos meus alfarrábios e encontrei o dia em foram publicadas minhas primeiras linhas no caderno de turismo dos jornais O TEMPO e Pampulha: 8 de abril do ano 2000.
Com o computador servindo de memória, a nostalgia eletrônica ligada, busquei também meus primeiros escritos no antigo ?Jornal de Casa? (quem se lembra do ?Jornal de Casa??): 6 de abril de 1997.
Fui mais fundo ainda e encontrei o primeiro programa gravado na rádio Geraes FM: 14 de maio de 1994. Foi antes de tudo isso que aprendi, com minha avó, a gostar do cheiro da estrada. Já fazendo parte da turma do turismo, entendi porque eles costumam dizer que trabalhar com essa atividade é uma cachaça.
Concordo, com algumas ressalvas. Trabalhar com viagens é tão bom quanto morder uma barra de chocolate da melhor qualidade (nunca com menos de 85% de cacau) ou saborear uma xícara grande de Mocha Coffee, do Starbuck?s, o que me faz pensar que, se as viagens não fossem minha paixão, provavelmente já teria feito um curso para ser barista do Starbuck?s, só para viver sob o aroma do grão de café torrado, conhecer várias pessoas e escrever o nome de cada uma delas naqueles copos de papelão.
E porque gosto tanto de viajar? Talvez para sentir aquele frio na barriga e a excitação de ver a vida sob outro ângulo. Ir em busca do novo ? este é o verdadeiro barato da viagem. E é por isso, para isso, que estou indo. Engana-se, porém, quem pensa que esta é uma carta de despedida.
Nada disso… é só a viagem que continua. E vocês, queridos viajantes, o que estão esperando? Vamos nessa!
E-mail: tonaco@viagensgerais.com.br
Fonte: http://www.otempo.com.br/colunistas/lerMateria/?idMateria=90479