Circuito Mineiro de Cafeicultura tem foco no aquecimento global

Por: Agrolink

O impacto do aquecimento global sobre a produção de café será o foco do Circuito Mineiro de Cafeicultura 2007, que terá, até outubro, 29 etapas em diversas regiões do Estado. A primeira foi realizada nessa quinta-feira (29-03), em Três Pontas, no Sul de Minas, contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas. Durante o evento, foi lançado oficialmente o IV Concurso Estadual de Qualidade de Cafés de Minas Gerais. A promoção é da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Emater/MG, e em parceria com a Universidade Federal de Lavras e Prefeituras.


O Circuito Mineiro de Cafeicultura é realizado ao longo do ano, com palestras ministradas por especialistas nos diversos segmentos da atividade. O objetivo é levar ao cafeicultor novas tecnologias e proporcionar a troca de experiências para melhorar os resultados da cultura, com um produto de melhor qualidade e aumento na renda dos produtores. De acordo com o coordenador técnico estadual de Culturas da Emater/MG, Marcelo de Pádua Felipe, o evento espere reunir aproximadamente 10 mil produtores, nas 25 etapas previstas para a região.



Marcelo Felipe foi um dos três palestrantes da primeira etapa, com o tema ‘Cafeicultura e Meio Ambiente’. No mês de abril, o Circuito estará em Santa Rita do Sapucaí, no dia 12, em Cássia no dia 19 e em Formiga, na Região Central do Estado, no dia 26.



Sobre o IV Concurso Estadual de Qualidade, a expectativa é reunir, em 2007, ainda maior interesse dos produtores, com meta de 3 mil amostras participantes. As inscrições estarão abertas entre abril e junho e o resultado final será conhecido em novembro. As informações são da assessoria de imprensa da Emater.


 

Mais Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.